Perca Peso Agora

O novo segredo para prevenir um ataque cardíaco

Meio copo de suco de romã e um punhado de tâmaras pode melhorar a saúde do seu coração!

Pesquisadores do Technion-Israel Institute of Technology, liderados pelo professor Michael Aviram, descobriram que a combinação do suco e da fruta pode proteger contra doenças do coração e derrames.

O ideal seria que os caroços das tâmaras fossem moídos e transformados numa pasta e ingeridos assim, mas mesmo sem eles, a combinação ainda é melhor do que a fruta sozinha.

Romãs e tâmaras contém antioxidantes que ajudam na redução da arterioesclerose - onde as artérias endurecem e se fecham com os depósitos de gordura chamados "placas" - ao redor de um terço.

Se uma dessas "placas" se soltam da parede da artéria haverá a formação de um coágulo de sangue que pode bloquear o fornecimento de sangue para o coração, desencadeando um ataque cardíaco.

O coágulo também pode bloquear o suprimento de sangue para o cérebro e desencadear um derrame.

Os pesquisadores concluiram que as pessoas com alto risco de problemas cardíacos, e também as pessoas saudáveis, podem se beneficiar tomando meio copo de suco de romã junto com 3 tâmaras por dia.

Eles também estudaram ratos que apresentavam altas taxas de colesterol.

Os pesquisadores descobriram que a tripla combinação de suco de romã, tâmara e seu caroço realmente fornece uma grande proteção contra o desenvolvimento da arterioesclerose, pois reduz a quantidade de gordura em 28%, e reduz também o stress oxidativo das paredes arteriais - processo que causa o seu endurecimento- em 33%.

O suco de romã é rico em polifenóis antioxidativos, substância que reduz significativamente os danos nas células que causam o enrijecimento das artérias.

Do mesmo modo, as tâmaras são fontes ricas de antioxidantes que ajudam a prevenir o colesterol ruim, que entope as artérias. Eles também estimulam a remoção do colesterol das células arteriais que estão carregadas de gordura.

Romãs também são ricos em muitos nutrientes, como vitamina C, vitamina K, ácido fólico e muitas outras vitaminas e minerais.

Vale a pena experimentar!

Fonte: DailyMail



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook