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O Melhor Substituto do Sal: É Barato e Você Mesmo Faz em Casa!

Que tal substituir o sal comum por um outro sal muito mais saudável? Muito bom isso, não é? Vamos dar uma receita de um sal que é muito barato e você mesmo pode fazer na sua casa. Pode ser usado por todos, até mesmo por quem tem pressão alta.

A baixa concentração de sódio e o uso de ervas aromáticas e medicinais tornam este sal muito saudável. Claro que não pode haver exageros, pois todo excesso é nocivo.

Mas pode ter certeza: este sal é mais saboroso e muito melhor para a saúde que o sal comum. As ervas que compõem este sal são muito benéficas à saúde.

O alecrim é estimulante, favorece a atividade mental (memória), o coração, os nervos, combate o estresse e a ansiedade. O manjericão é rico em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C.

Devido à presença do magnésio, ele melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo o risco de arritmias cardíacas.

O manjericão possui flavonóides que protegem as estruturas celulares, os cromossomos contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres.

Ele também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne problemas digestivos e infecções no intestino.

O orégano tem alta atividade antioxidante porque contém ácido fenólico e flavonoides, além de propriedades antimicrobianas, o que faz com que seja bom para ajudar a preservar alimentos. Ele, entre outras coisas, é estimulante das funções gástricas e biliares, sedativo, parasiticida, expectorante e diurético; alivia dores reumáticas; estimula o sistema nervoso e o apetite.

Receita

Ingredientes

  • 20 gramas de alecrim desidratado
  • 20 gramas de manjericão desidratado
  • 20 gramas de orégano desidratado
  • 10 gramas de sal marinho (se puder, melhor usar o sal rosa do Himalaia)

Use uma balança para calcular com precisão os 20 gramas de cada ingrediente. Mas, se não tiver, use como medida uma colher de sopa cheia no caso das ervas e, no caso do sal, meia colher.

Modo de preparo

  • Liquidifique bem todos os ingredientes.
  • Armazene o sal de ervas num vidro fechado.

Utilize-o como substituto do sal comum em todas as receitas. A quantidade é a mesma que você utilizaria de sal comum.

A vantagem é que ele tempera e dá sabor com uma quantidade reduzida de sódio. Bom apetite!

Fonte: Cura pela Natureza



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