Perca Peso Agora

O Espirro Pode Espalhar um Patógeno Por um Avião Inteiro: Veja Como!

Em um ambiente fechado, como de um avião, um espirro pode espalhar um patógeno para dezenas de pessoas com muita facilidade. Isto aconteceu com o H1N1 e com o SARS. Mas um jovem pesquisador, de apenas 17 anos, descobriu que isto é ainda mais preocupante do que se imagina!

Através de um computador com um simulador da dinâmica dos fluidos, Raymond Wang, o jovem inventor, analisou a forma como o fluxo de ar circula dentro de um avião. Ele observou que, apesar dos aviões terem sistemas de circulação e filtragem do ar que eliminam 99,97% dos patógenos, antes que os microrganismos passem por estes filtros, eles dão uma volta por toda a cabine, circulando entre os passageiros, podendo contaminar quem estiver por perto.

Raymond, ficou espantando com isto, mas desenvolveu uma solução para o problema: um pequeno aparelho que pode ser instalado nas saídas de ar dos aviões e criar “paredes de ar” entre as poltronas, protegendo os passageiros e enviando o ar contaminado pelo espirro para o chão do avião.

Veja a simulação de Raymond abaixo e fique chocado com a forma que um simples espirro se espalha por um avião!

Fonte: A Geração Ciência



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook