Perca Peso Agora

Mulheres que dão à Luz nesta Idade têm Filhos mais Inteligentes. Será?

Com o avanço da medicina e as mudanças no comportamento e nos relacionamentos, mulheres hoje podem ter filhos em idades que, antigamente, eram consideradas arriscadas. Engravidar depois dos 30 anos, aliás, pode ganhar incentivo extra após uma recente pesquisa que relaciona a idade da gestação com a inteligência do filho.

Pesquisadores da Escola de Economia de Londres analisaram dados de um estudo que monitora o desenvolvimento de 18 mil crianças britânicas por um longo período de tempo para determinar o efeito da idade da mãe no crescimento e desenvolvimento do filho.

Segundo a pesquisa, publicada na revista norte-americana "Marie Claire", os trinta e poucos anos são considerados ideais para engravidar.

O estudo indicou que bebês nascidos de mulheres aos trinta e poucos anos são mais propensos a ser inteligentes e apresentaram maior pontuação em testes cognitivos superando aqueles nascidos de mulheres na casa dos 20 ou 40 anos.

Além disso, mulheres que são mães pela primeira vez em seus 30 anos tendem a ser mais escolarizadas, têm rendimentos financeiros mais elevados, são mais propensas a ter relacionamentos estáveis, estilos de vida mais saudáveis, procurar assistência pré-natal mais cedo e ter planejado a gravidez.

Fonte: Bolsa de Mulher



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook