Perca Peso Agora

Mulheres Estão Passando "Maionese" no Cabelo. Saiba Por Quê!

Saiba como condicionar o seu cabelo com maionese, um produto que proporciona tratamento eficaz, principalmente para cabelos secos. É um dos alimentos mais comuns dedicados à restauração e brilho dos fios. Se pensava que a maionese servia apenas para dar um sabor extra ao sanduíche, saiba que também é ótima para reparar pontas duplas.

A maionese ganhou popularidade como condicionador devido aos seus ingredientes, que são o óleo, o vinagre e os ovos. Todos estes restauram a umidade natural do cabelo. Para deixar os fios mais saudáveis sempre poderá usar individualmente, tanto o ovo, quanto o vinagre, ou o óleo. Mas com a maionese obtém os benefícios dos 3 num único produto.

Para fazer a máscara capilar de maionese, lave os cabelos com xampu, e em seguida aplique o suficiente para cobrir todos os fios. Deixe agir por 20 minutos e lave com água em abundância.

Essa máscara deve ser aplicada pelo menos 1 vez por semana, mas em casos de cabelos extremamente secos e danificados pode ser usada de 2 a 3 vezes por semana.

Para que os resultados sejam mais eficazes coloque papel filme enrolado na cabeça, ou uma touca plástica. Além de intensificar a hidratação, também evita que escorra pescoço abaixo.

Quem está acostumado a usar os condicionadores disponíveis no mercado, ou os industrializados, sentirá uma grande diferença. Verá que os fios ficam realmente hidratados.

Um cuidado com a maionese é que poderá deixar o couro cabeludo oleoso com a repetição seguida de aplicações. Portanto, o mais aconselhável é aplicá-la somente nas extremidades dos fios.

E para obter mais vantagens, faça a sua própria maionese.

Receita de maionese caseira

Ingredientes

  • Ovos
  • Azeite de oliva
  • Vinagre

Modo de Preparo

No liquidificador bata meia xícara de azeite com 1 gema de ovo. Deixe em velocidade média, batendo até que transforme em maionese. Quando chegar ao ponto de creme branco, pingue algumas gotas de vinagre. Deixe bater mais alguns minutos, e estará pronto. O vinagre pode ser substituído por suco de limão.

Experimente você também, e compartilhe o resultado aqui!

Fonte: Bolsa de mulher



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook