Perca Peso Agora

Menina de 5 anos Tem Enorme Bola de Cabelos Retirada de Seu Estômago por Possuir a Chamada Síndrome de Rapunzel

Uma menina de cinco anos de idade, que estava incapaz de se alimentar, teve uma enorme bola de cabelos, que estava bloqueando seu sistema digestivo, retirada de seu estômago.

A menina foi para um hospital, em Adelaide, na Austrália, sofrendo de dores abdominais que ficaram piores em algumas semanas. Queixou-se também de, cada vez mais, ter falta de apetite.

Eles descobriram que ela tinha um histórico de tricotilomania - uma condição onde as pessoas arrancam seu próprio cabelo - e tricofagia - fazendo-as comer o cabelo arrancado. Anteriormente, a menina disse ter encontrado cabelo em suas fezes, e já havia vomitado uma grande bola de cabelo emaranhado.

Depois de examiná-la, os médicos descobriram uma grande massa em seu abdômen, que estava muito inchado. Exames confirmaram que ela tinha um volume muito grande de cabelo no estômago, o que fez com o órgão parecesse sólido e cheio de tecidos moles. Eles também mostraram uma grande lesão em seu estômago e intestino delgado.

Ela foi diagnosticada com o que se chama de Síndrome de Rapunzel, uma condição rara em que uma bola de pelo é encontrada no estômago, seguindo até o cólon.

Eles acrescentaram que a síndrome é rara, com menos de 120 casos relatados na literatura médica, e quase sempre afeta mulheres jovens.

Os médicos explicaram que o cabelo não flui através do estômago e dos intestinos, ficando acumulado com a comida no intestino e outros restos aglomerados.

Como a bola de pelo cresce, ela pode causar úlceras, rasgar o estômago e o intestino e bloquear o sistema digestivo. Também pode levar à icterícia e pancreatite, uma condição grave, no qual o pâncreas fica inflamado. A menina sofreu uma cirurgia para remover a bola de pelos.

Um emaranhado de 125g (o peso aproximado de uma maçã) foi removido, em uma operação que levou pouco mais de duas horas.

Após o procedimento, ela foi capaz de comer novamente e se recuperou bem. Ela passará por terapia comportamental para ajudá-la a parar de arrancar e comer seu cabelo, evitando a necessidade de uma nova cirurgia futura.

Fonte: Videos Virais



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook