Perca Peso Agora

Médico Inventa Peixe Milagroso Capaz de Eliminar a Anemia do Mundo

Um invenção muito simples, que cabe na palma da mão e custa apenas R$ 80,00 , pode representar o início da erradicação da anemia em todo o mundo.

Criado por um médico canadense, este peixinho de ferro já faz parte da rotina de milhares de famílias no Camboja — país assolado pela desnutrição infantil há anos — e agora pretende “nadar” nas refeições do planeta todo, resolvendo o problema da deficiência de ferro de muitas outras nações.

O peixinho é chamado de “peixe de ferro da sorte”, e foi inventado por Christopher Charles, um médico disposto a encontrar uma solução para a anemia que acomete mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo. Até agora, depois de um ano de sua criação, o peixinho já foi adquirido por mais de 10 mil famílias em todo o mundo.

Ao mesmo tempo que a anemia representa uma questão tão assustadora, considerada inclusive o problema nutricional mais comum do mundo, o peixinho do dr. Charles é um objeto impressionantemente simples de usar, e muito eficaz.

Para usá-lo, basta que o objeto seja cozinhado junto com a água dos alimentos por dez minutos. Simples assim!

O peixinho de ferro pode ser colocado direto na sopa, por exemplo. O objeto é capaz de fornecer a dose diária necessária de ferro para crianças e adultos.

O único cuidado necessário é lavar bem o peixe antes e depois de seu uso. O objeto está à venda no site do projeto Lucky Iron Fish por cerca de R$ 80,00. Ao comprar uma unidade, outra é automaticamente doada para famílias carentes.

O médico criador do peixinho testou seu invento em 2,5 mil pessoas no Camboja, ao longo de 12 meses. Ao final do estudo, metade dos participantes tinha sido completamente curada da anemia.

Em apenas um ano de existência, o “peixe de ferro da sorte” já recebeu inúmeros prêmios, como, por exemplo, o Commitment to Action Award da Clinton Global Initiative University.

Além disso, ele também foi escolhido como uma das 5 invenções que mudarão o mundo, de acordo com a revista canadenseMacLean’s.

Fonte: R7



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook