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Médico ensina truque simples para pegar no sono em apenas 60 segundos

Um cientista afirma ter desenvolvido uma técnica para que possamos pegar no sono facilmente.

A técnica de respiração 4-7-8 é o método desenvolvido pelo Dr. Andrew Weill, um médico formado na Universidade de Harvard, EUA, e tem como objetivo o rápido alcance da sonolência em apenas 60 segundos.

Esse método, descrito como um “tranquilizante natural para o sistema nervoso”, é pioneiro, e consiste na redução da tensão corporal.


Para isso, você deve:

Expirar completamente o ar de seus pulmões;

Em seguida, fechar a boca e inalar o ar pelo nariz enquanto conta até quatro, mentalmente;

Depois, segurar a respiração por sete segundos e expirar o ar pela boca contando até oito.

A cada quatro vezes que se faz essa mecânica se contabiliza um ciclo.

Para adormecer, você deve repetir o ciclo três vezes.

Dr. Andrew disponibilizou o vídeo da técnica em seu canal no YouTube e ressaltou que a técnica é extremamente simples, leva pouco tempo e não requer o uso de nenhum tipo de equipamento.

Ele diz que a técnica baseia-se uma antiga prática indiana chamada de pranayama, que significa “controle da respiração”, e mencionou que ela ajuda no controle da ansiedade.

O cientista sugere que a técnica seja praticada duas vezes por dia e entre seis e oito semanas pra que você consiga adormecer em apenas 60 segundos.



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