Medicina Chinesa defende os Benefícios de Dormir com Cebola nos Pés

A cebola é um alimento bastante popular por proporcionar um excelente sabor na maior parte dos pratos. Existem muitos tipos do vegetal, como a roxa ou a chalote, que podem ser consumidas cruas na salada, em conserva, triturada em molhos, nas carnes, nas receitas de pães caseiros, entre outras.

Além de ser uma ótima opção na culinária, a cebola também proporciona muitos benefícios à saúde em geral. Em um vídeo publicado no canal “Fatos Desconhecidos”, no YouTube, Guilherme Marques explica o que acontece se você dormir com cebolas nos pés.

Os pés e a medicina tradicional chinesa

No vídeo Guilherme explica que a medicina tradicional chinesa tem por princípio básico a teoria da energia vital do corpo, que circula por nosso corpo através dos chamados meridianos, tendo a função de conectar todos os órgãos.

De acordo com essa filosofia, o corpo humano possui um sistema completo e inteligente para localizar os males e direcionar energia a essas regiões. Nesse contexto, o paciente utiliza tratamentos naturais para a cura, que podem incluir o consumo de grãos e outros alimentos, meditação e acupuntura, por exemplo.

A medicina tradicional chinesa sabe a importância dos nossos pés, tanto em suas funções estruturais que permitem a locomoção, quanto nas ligações aos demais órgãos do nosso corpo.

Por que dormir com cebola nos pés?

De acordo com a medicina chinesa, na sola dos pés existe uma grande quantidade de terminações nervosas, que estão conectadas aos órgãos vitais. Quando eles são estimulados, é possível ter acesso ao resto do organismo. E é aí que a cebola entra na história: ao colocarmos pedaços de cebola nos pés, colocaremos todas as propriedades benéficas do vegetal em contato direto com o nosso interior.

Os principais benefícios de dormir com cebola nos pés são antibióticos, devido à ação de antibacterianos presentes na estrutura do bulbo. Os benefícios incluem a purificação sanguínea, proteção contra bactérias e germes, purificação do ar e hidratação do corpo.

Para quem quiser testar, a dica é cortar uma cebola roxa em rodelas, colocar na sola dos pés e calçar uma meia por cima.

Você pode assistir ao vídeo aqui:

Fonte: Remédio Caseiro




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook