Médica ensina Receita contra Olheiras usando "Pomadas Populares"

Há dias que nada é capaz de cobrir aquelas insistentes olheiras. Esse problema tão comum entre homens e mulheres pode ocorrer por diversos fatores: noites mal dormidas, problemas respiratórios, depósito de melanina na região, dilatação dos vasos sanguíneos da região e genética.

Para acabar com o problema, muitas pessoas acabam recorrendo a lasers, peelings, drenagens linfáticas e outros tratamentos estéticos para amenizá-las. Contudo, alguns métodos caseiros também podem ajudar a diminuir as olheiras.

receita-caseira-para-olheiras-02

Desta forma, a médica Bárbara Faria Corrêa Gomes, dermatologista da cantora Kelly Key divulgou em seu perfil do Instagram uma dica fácil e barata para ajudar você a resolver esse incômodo.

Segundo a especialista, basta colocar um "dedinho" de Hirudoid Gel e uma mesma medida de Hipoglos. "Misture as duas pomadinhas na mão mesmo e, antes de dormir, aplique a misturinha em volta dos olhos em movimentos circulares de dentro para fora e depois dê leves batidinhas", comentou na postagem.

Ao executar o processo, é preciso tomar cuidado para não passar a mistura muito perto dos olhos, caso haja irritação no local é

ideal que a pessoa procure um médico. No dia seguinte, lave bem o rosto e realize o seu ritual diário de cuidados com a pele.

17332758_954080491394925_6582620079333048320_n

A mágica acontece devido a associação da propriedade anti-hematoma do Hirudoid à propriedade hidratante e revitalizante do Hipoglos, por isso há uma melhora significativa do aspecto arroxeado das olheiras.

"Essa dica não funciona como tratamento definitivo, mas ameniza bem as olheiras, e não substitui a consulta dermatológica. Sua dermatologista é a profissional adequada para esse tratamento", finalizou.

Que tal experimentar essa receitinha? Compartilhe com as suas amigas!

Fonte: Minha Vida




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook