Perca Peso Agora

Mais Um Bom Motivo Para Você Não Tomar Refrigerante "Diet"

Pessoas que bebem pelo menos 1 latinha de Refrigerante Diet por dia tem aumento na medida de sua cintura.

A Coca Diet está te engordando?

Especialistas estão alertando que os refrigerantes diets produzidos para ajudar na perda de peso, ao invés disso, estão produzindo um aumento na cintura daqueles que os ingerem.

Cientistas da Universidade do Texas examinaram o estilo de vida de 749 pessoas americana-mexicana e européia-americana durante 9 anos, em que 466 participantes sobreviveram.

Eles acompanharam o número de refrigerantes que cada pessoa consumiu, e se eles eram diet ou não.

E descobriram que aqueles que ingeriam pelo menos 1 refrigerante diet por dia ganharam pelo menos 8 centímetros em suas cinturas.

Sharon Fowler, uma das autoras do estudo, afirmou que nas pessoas que disseram que nunca ingeriam refrigerantes diets, a circunferência da cintura aumentou menos de 2 cm durante o período de 9 anos.

Entre os participantes que relataram que os consumia ocasionalmente - bebiam menos que um refrigerante diet por dia - as medidas da cintura aumentaram por volta de 5 cm.

E naqueles que consumiam os refrigerantes diets todos os dias, frequentemente até mais que 1 por dia, as medidas aumentaram mais que 8 cm.

Estudos passados tem alertado sobre os perigos do acúmulo de gordura na região abdominal.

Pesquisadores tem relacionado a gordura visceral- aquela que se acumula ao redor dos órgãos internos- com o aumento de inflamação e do risco da síndrome metabólica, diabetes, ataque cardíaco, derrame, câncer e mortalidade.

O aumento da gordura abdominal é mais que 3 vezes maior nas pessoas que tomam refrigerantes diets que nas que não os tomam.

Muita atenção, pois ao consumir um produto que se diz "de baixa caloria" você pode estar sendo iludido. Nada melhor que um copo de água bem fresquinho ou um suco de frutas natural. Acerte nas suas escolhas que sua saúde agradece!

Fonte: DailyMail



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook