Perca Peso Agora

Mais Jovem: Conheça a Pílula que Prolonga o Efeito do Botox

E quando chega a hora do botox, como faz? A toxina botulínica (mais conhecida como botox) tem sido cada vez mais utilizada pelas mulheres. Sua ação é agir na contração muscular, promovendo um relaxamento dos movimentos no local aplicado, e consequentemente uma redução das rugas de expressão.

Quer uma testa mais lisinha? Botox. Uma boca maior? Botox. Zero rugas ao redor dos olhos? Botox. Discussões à parte sobre excessos, essa é uma realidade hoje em dia.

Só que por que o botox dura mais na sua amiga do que em você? Não é sorte. Há uma explicação científica para isso, que nem todo mundo sabe: para ser eficaz, cada molécula da toxina deve ser associada a uma molécula de zinco. Sem zinco, a toxina tem pouco ou nenhum efeito. Então, se uma pessoa tem quantidades inadequadas de zinco, a toxina terá um efeito significativamente diminuído.

Níveis de zinco no corpo são aumentados pela ingestão de alimentos como frango, carne bovina, suína, ovos, cereais integrais, feijões e leguminosas. Mas nem todo mundo possui uma boa absorção do nutriente pelo organismo. É aí que entram os suplementos.

Uma novidade que acaba de ser lançada nos Estados Unidos deve virar febre entre os usuários da toxina botulínica para efeitos estéticos. O Zytaze, suplemento aprovado pelo Food and Drug Administratiom (FDA), é um combinado de citrato de zinco e fitase e promete aumentar e prolongar o efeito do botox.

O estudo mostra que, quando ingerimos a Fitase, o zinco fixa melhor a toxina no músculo, aumentando em 23.6% a sua duração.

A Fitase é o suplemento do momento, ajuda e aumenta a absorção do zinco pelo organismo e deve ser tomada 5 dias antes e no dia da aplicação do botox.

Vale ressaltar que você deve conversar com seu médico antes do procedimento para saber se a Fitase é indicada para você!

Fonte: Revista Donna



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook