Perca Peso Agora

"Losna": a Novidade Promissora na Luta Contra o Câncer

Conhece a losna? Sim, aquela plantinha que nossas avós usavam como tônico para o fígado, amarga que só?

Pois é, a losna, do gênero Artemisia annua, é uma das plantas usada pela humanidade em todos os lugares onde se dá. E ela se dá, bem, em vários continentes. É originária das regiões temperadas da Ásia mas se dá bem na Europa, na África e aqui, no Brasil também. Na Ásia é muito usada, e aqui também, a Artemísia absintun, com a qual se faz a bebida Absinto, fortíssima.

Uma de suas espécies, a Artemisia annua, já é usada há mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa, sendo reconhecida como potente antipirético, contra a febre, e, também, mais recentemente, na cura da malária.

Esta planta tem qualidades medicinais inequívocas e estudos recentes comprovaram que seu extrato, rico em uma substância denominada artemisinina, reduz as células do câncer de pulmão em até 28% mas que, em combinação com ferro, esse percentual atinge até os 98% de células cancerígenas, de forma seletiva.

Quer dizer, só mata as células ruins deixando que as normais se fortaleçam. Esta foi a conclusão dos estudos realizados em algumas universidades americanas como Califórnia e Washington e, segundo estes, a artemisinina combinada com ferro também poderia destruir células cancerígenas de outros vários órgãos como intestino e próstata, por exemplo.

Esses resultados também apontam para o uso da infusão, chá, de artemísia, como uma boa proteção contra este tipo de doença no entanto, supõe-se que o uso do pó seco de artemisinina é muito mais eficaz.

Quem se interessar pode assistir ao video abaixo onde o Dr. Len Saputo classifica a artemisinina como uma “bomba inteligente contra o cancro” e mostra como podem ser desenvolvidos poderosos medicamentos em base a esta plantinha tão corriqueira para nós.

Fonte: Green Me



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook