Look novo toda hora! Tinta muda a Cor do Cabelo de acordo com a Temperatura

Se você já se encontrou tentando mudar a cor do seu cabelo milhares de vezes em um só ano, mas não quer destruir seu cabelo, saiba que a ciência oficialmente trouxe uma solução que transforma seu sonho em realidade.

A artista e autoproclamada alquimista, a inglesa Lauren Bowker usa a química para criar produtos que mudam de cor. Tecidos, como couro, acessórios em pedra e velas são feitas para mudarem de cor. A novidade de sua marca THEUNSEEN, porém, promete agradar quem adora um visual mutante.

Uma coleção de tintas de cabelo batizada de Fire promete mudar de cor de acordo com o ambiente e temperatura a que os fios são expostos.

Produzida em várias escalas de cor, passa do vermelho vivo a tons pasteis bem mais sutis.

“Quando o calor atinge o pigmento, isso muda a química que te dá uma cor diferente de cabelo, então trata-se, basicamente, de uma reação química (…) Se você tem o cabelo vermelho e você está no vento, ele pode ficar azul. O que nós fizemos, foi olhar para a mudança da temperatura em determinados ambientes em diferentes países”, contou ela.

Ficou curiosa? Você pode ver como essa tinta funciona no vídeo abaixo:

Segundo o site oficial da empresa, o produto é semi-permanente, ou seja, sai após algumas lavagens.

Por enquanto, a tinta “mágica” – concebida em parceria com a semana de moda de Londres e a agência Storm Models – não está à venda, mas promete mexer com os corações de quem se cansa do visual em minutos.

Compartilhe essa novidade com as suas amigas. Elas irão amar!

Fonte: Uol




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook