Perca Peso Agora

Labirintite Nunca Mais! Experimente Remédio Caseiro preparado com Noz-Moscada

A labirintite é uma doença do ouvido que afeta o labirinto e suas estruturas responsáveis pela audição (cóclea) e pelo equilíbrio (vestíbulo). As causas da labirintite ainda não são claras. Mas sabe-se, porém, que infecções e inflamações são as principais causas para a doença, como a otite média e o resfriado.

Na labirintite, as áreas do ouvido interno ficam inflamadas e irritadas, fazendo os nervos do vestíbulo enviarem sinais incorretos ao cérebro como se o corpo estivesse se movendo. No entanto, outros sentidos, como a visão, não detectam esse movimento, causando uma confusão entre os sinais recebidos pelo cérebro e, consequentemente, a perda das noções de equilíbrio.

Apesar de o problema se manifestar normalmente a partir dos 40 anos, há muita gente que sofre bem antes dessa idade. E é preciso ficar atento: quem consome bebidas alcoólicas e fuma demasiadamente é um forte candidato a esse mal - além de medicamentos como aspirina. Café, chocolate e refrigerantes são outros vilões.

E o que a medicina natural oferece para combater esse mal?

Existem boas receitas naturais. E essa que vamos ensinar agora, por exemplo, é muito bem recomendada por quem já a fez. Ela tem uma aprovação muito alta. Então por que não testá-la?

Receita

Ingredientes

-1 folha de louro -1 quarto de colher (chá) de noz-moscada ralada -1 copo de água

Modo de Preparo

  • Rale a noz-moscada e a coloque num copo de água fervente junto com a folha de louro.
  • Tampe o copo e deixe esfriar um pouco.
  • Faça e beba este chá 3 vezes ao dia e pelo tempo de três dias.

Se quiser, pode ficar repetindo o tratamento periodicamente, a cada 30 dias.

Mas não exagere na dose de noz-moscada: tem que ser o que está na receita, ou até um pouco menos.

Experimente!

    As informações fornecidas neste site destinam-se ao conhecimento geral e não devem ser um substituto para o profissional médico ou tratamento de condições médicas específicas. Procure sempre o aconselhamento do seu médico ou outro prestador de cuidados de saúde qualificado com qualquer dúvida que possa ter a respeito de sua condição médica. As informações contidas aqui não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. 

Fonte: Cura pela Natureza



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook