Perca Peso Agora

Jovem Quase Morre Após Fazer Clareamento Dental Caseiro

Procedimentos aparentemente simples, como o clareamento dental caseiro, às vezes podem ter consequências desastrosas se não forem feitos sob surpervisão de um dentista, e foi o que aconteceu com este jovem.

O britânico Jake Barrett, 22 anos, realizou um procedimento de clareamento dental de forma caseira, ao usar um kit de clareamento dentário.

Ao utilizar um kit de clareamento dentário, destes vendidos pela internet ou facilmente encontrados em farmácias ou supermercados, Jake sofreu uma reação rara a uma das substâncias químicas do produto, o que provocou a abertura de um buraco embaixo de sua língua.

Segundo informações do site Daily Mail, que divulgou a notícia, o objetivo do jovem ao usar o produto era ficar com um sorriso parecido com o do ator de Hollywood Channing Tatum.

A reação ao composto químico começou a se manifestar cerca de dois dias depois que ele aplicou o produto em seus dentes, quando um cisto começou a crescer embaixo de sua língua. Os médicos afirmaram que o cisto poderia estourar a qualquer momento, e que a reação “incendiaria” seu estômago.

Ele contou que buscou por ajuda médica dias após a protuberância surgir e o impedir de comer normalmente. O jovem tinha dificuldades até mesmo em tomar sopa.

Jake teve que passar por uma cirurgia de emergência que durou cerca de três horas, com o objetivo de drenar o cisto por meio de um tubo, que foi inserido através de um buraco feito embaixo de seu queixo.

"O médico me disse que o cisto que se formou tinha o tamanho de uma uva, e era tão delicado que a qualquer momento poderia ter vazado peróxido de hidrogênio na minha garganta. Se isso tivesse acontecido, eu iria ter uma intoxicação e morreria."

Após dez dias no hospital, Jake finalmente pôde ir para casa.

Fica o aviso: procure SEMPRE um dentista capacitado para realizar qualquer intervenção na sua boca!

Fonte: Blog do dentista



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook