Jovem espreme espinha e acaba descobrindo problema muito mais grave!

Quem nunca contrariou as recomendações médicas e tentou se livrar de um cravo ou espinha com as mãos? Katie Wright, de Austin (EUA), não fez diferente, mas acabou tendo mais do que uma marca indesejada no meio do rosto.

“Há uma semana eu decidi mexer no que eu achava que era uma enorme espinha interna porque ela estava doendo há um tempo e ficou muito dolorida para ser ignorada“, disse.

celulite-pincel-maquiagem-04-768x512

“Em apenas uma hora o meu rosto inteiro ficou inchado e começou a doer. Parecia que algo iria explodir para fora da minha pele“, desabafou a jovem sobre a situação.

“Eu fui até o pronto-socorro e eles me informaram que era um caso seríssimo de celulite, uma versão da infecção por estafilococos mas, ao invés de ter uma cabeça com pus, ela afeta os tecidos celulares mais profundos sem uma fonte principal para atacar“.

“Já que ela estava no meu rosto, havia uma grande chance da infecção se espalhar para o meu cérebro ou para os meus olhos e eu poderia ficar cega. Coisa séria”.

Segundo ela, isso aconteceu porque a sua maquiagem, mais especificamente o acessório que usa para pentear as sobrancelhas, estava com bactérias.

penteando_sobrancelhas

“Eu quero compartilhar essa história porque isso provavelmente aconteceu por causa das bactérias que estavam no acessório que eu uso para pentear minhas sobrancelhas. Eu sou muito séria quando o assunto é lavar o meu rosto e as minhas ferramentas como pincéis e esponjas, mas eu jamais imaginei que precisaria desinfetar o pente das minhas sobrancelhas”, escreveu.

celulite-pincel-maquiagem-01-768x512

É algo muito simples para se fazer e assim evitar uma infecção dolorosa, cara e traumática no seu rosto. Estas fotos foram feitas com 48 horas de diferença, assim você pode ver o quão rápido e dramaticamente ela desfigurou as minhas feições“, finalizou Kate.

Compartilhe esse alerta com as suas amigas! Isso é muito sério!

Fonte: Uol




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook