Perca Peso Agora

Iodo: Nutriente Natural que Pode Fazer do seu Bebê um Gênio

Existe uma coisa que passa pela cabeça de todos os pais. Algo que eles sempre querem é que seus filhos sejam não apenas inteligentes, mas verdadeiros gênios, não é mesmo? Se você realmente pensa em ter um novo Einstein ou Newton, saiba que a natureza tem uma carta na manga para te ajudar.

Um novo estudo realizado na Austrália chegou a conclusões importantes sobre a saúde das gestantes e faz uma recomendação. Peça ao seu médico um exame de iodo, através do sangue ou urina.

Tenha a certeza que os seus valores estão em equilíbrio, pois isso é a melhor atitude que pode ter para sofisticar o cérebro do seu bebê.

Os pesquisadores analisaram níveis de iodo de mulheres grávidas e as acompanharam por uma década, até as crianças atingirem 9 anos de idade. As mulheres que eram levemente deficientes em iodo tiveram crianças que se desenvolveram abaixo da média nacional, avaliada segundo testes educacionais padronizados. Por outro lado, as crianças cujas mães tiveram iodo suficiente na avaliação, tiveram filhos avaliados acima da média nacional.

Nutriente-chave para o bom desenvolvimento cerebral

O importante papel do iodo no cérebro não é segredo. Há anos nós sabemos da influência desse nutriente no desenvolvimento motor e cognitivo.

Porém, este é o primeiro estudo que mostra que mesmo uma modesta deficiência pode ser ruim para o desenvolvimento do cérebro do bebê. Mas, vamos com calma. Não quer dizer que você precisa se encher de iodo para que seu filho seja inteligente. O importante é ter o nível certo!

Você pode encontrar iodo no leite cru, ovos, peixes e vegetais marinhos, spirulina e no sal iodado. É um nutriente essencial que não é produzido pelo nosso corpo.

Portanto, se você está grávida ou conhece alguém que está, dê a dica: é hora de checar os níveis de iodo. Converse com o seu médico para que ele otimize esses valores, e quem sabe você estará fazendo crescer o próximo ganhador de Prêmio Nobel!

Referências bibliográficas: Mom’ iodine levelstied to kids’poor test scores

Fonte: Dr. Rondó



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook