Inventor cria Protetor de Unhas para Roedores Compulsivos

Ansiedade, medo, preocupação, tédio, fome. Quaisquer um desses sentimentos pode ser o gatilho para um hábito que é bem mais comum do que se imagina: roer as unhas.

E só alguém que já sofreu bastante e sabe o quanto esse costume pode ser prejudicial à saúde seria capaz de criar algo para acabar de vez com o problema.

AAEAAQAAAAAAAAgdAAAAJDI5ZGVhNTBmLTc2MWQtNGEwZi1hNDJjLWQzY2U4MmI1M2YxZA

Paulo Gannam, que roía unhas desde a infância, inventou um protetor de unhas feito de látex para portadores de onicofagia.

Onicofagia é o termo técnico para esse hábito que, de tão preocupante, foi parar na lista de transtornos obsessivos-compulsivos (TOC) da Associação Americana de Psiquiatria. De acordo com estimativas, entre 20% e 30% da população mundial rói as unhas.

A película criada por Paulo tem um sistema de transpiração e não atrapalha o tato, já que fica em contato apenas com as unhas, sem comprometer dedos e mãos.

Pode ser usado por adultos e crianças e, para este público, Paulo criou protetores personalizados com desenhos de super-heróis.

5675675401

É uma alternativa a produtos comumente usados por roedores compulsivos, como esmaltes de gosto amargo.

O inventor acredita que seu produto funciona como um lembrete constante a quem está disposto a superar o hábito, além de ser mais eficaz do que os esmaltes, especialmente nos casos compulsivos, em que o gosto ruim não seria motivo suficiente para evitar aquela "roidinha".

unnamed--5-

Para viabilizar a comercialização do protetor, Paulo procura empresas interessadas em investir na produção e distribuição.

A onicofagia pode levar a uma série de problemas psicossociais e ter impacto negativo na vida das pessoas. Antes de tentar qualquer medicamento ou solução, é recomendável que a pessoa afetada consulte um especialista.

Conhece alguém que precisa dessa dica? Compartilhe com ele essa novidade!

Fonte: Catraca Livre




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook