Inacreditável o que este Pastor é capaz de fazer! Prometer a cura da Aids e do Câncer com Pesticida

Um pastor tem gerado polêmica na África do Sul: Lethebo Rabalago espirra pesticida na cara, boca e olhos de seus fiéis dizendo que essa é a cura para a Aids e para o câncer. Ele se diz um profeta e administra a Assembleia Geral Monte Sião, que está localizada na província de Limpopo, perto da fronteira com Moçambique. Rabalago tem divulgado seu tratamento controverso pelo Facebook.

A empresa responsável pelo Doom, o pesticida usado pelo suposto pastor, fez um pronunciamento explicando que o produto não deve ser usado em pessoas – inclusive, deve-se tomar cuidado quando lançá-lo no ambiente, para não haver contaminação dos seres vivos.

A atriz e apresentadora sul-africana Boity Thulo escreveu no Twitter que fica chocada quando nota que as pessoas estão tão desesperadas, que acabam sendo facilmente enganadas e tendo a própria vulnerabilidade usada conta elas. O pastor retrucou: “As pessoas são tão cruéis! Como podem insultar um profeta de Deus? Perdoa-lhes, pai, porque elas não sabem o que fazem”.

Perigo

Segundo o pastor Rabalago, a cura só funciona se ele mesmo administrar o pesticida nos fiéis, mas é preciso acreditar que isso vai acontecer. Ele conta que já curou, por exemplo, a infecção nos olhos de uma mulher porque ela acreditava no poder de Deus.

Doom é apenas um nome, mas quando você fala para ele se tornar um produto de cura, ele obedece”, explica o pastor.

No Facebook, diversas pessoas mandam seus relatos se dizendo curadas pelo tratamento controverso. Essas práticas crescem na África do Sul, que é considerado um lugar propício para esse tipo de clínica nada ortodoxa. No passado, por exemplo, já foi dito por lá que transar com alguém virgem também seria o caminho da cura para o HIV.

A empresa Tiger Brands, que produz o pesticida Doom, explicou que não é seguro usar seu produto ou qualquer outro aerosol no rosto das pessoas.

Já a Comissão Sul-africana para a Promoção e Proteção da Cultura, das Comunidades Religiosas e das Línguas explica que eles incentivam os direitos às diferentes crenças, mas que as pessoas devem relatar qualquer tipo de violação.

Que absurdo isso! Desumano!

Fonte: Mega Curioso
Mail Online




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook