Perca Peso Agora

Inventaram uma Garrafa de Água que você pode Comer

"Ooho" é uma solução criativa e biodegradável para substituir as garrafas plásticas de água.

O fato de que o plástico é o maior poluente que afeta os animais, os ecossistemas e a saúde geral do planeta não é nenhuma novidade - mas essa pode ser a solução!

Esse plano de gênio para reduzir nossa dependência de plásticos - especificamente garrafas de água - assume a forma de uma gota feita de gel que envolve a água.

Chamada de "Ooho", essas esferas de H2O são oferecidas envoltas em um gel a base de algas e cloreto de cálcio, que, no devido tempo, pode ser uma substituição comum para as garrafas plásticas.

Os criadores da "Ooho" são 3 estudantes de design industrial de Londres, que atuam no Skipping Rocks Lab.

Influenciados pela gastronomia molecular (um método de cozimento que mistura métodos científicos) o grupo se propôs a criar um jeito viável para lidar com o fato de que mais de 80% de todas as garrafas plásticas não são recicladas.

O recipiente retém a água em uma membrana dupla usando a “esferificação”, técnica de moldar líquidos em esferas pioneira em laboratórios, de 1946, e mais recentemente popularizada por chefs do restaurante elBulli, na Espanha. Ele funciona um pouco como uma gema de ovo, que também mantém a sua forma usando uma fina membrana.

Um composto feito a partir de algas e cloreto de cálcio cria um gel em torno da água. A membrana dupla protege o interior de forma higiênica e faz com que seja possível colocar rótulos entre as duas camadas, sem qualquer adesivo.

O que fez a descoberta ainda mais inovadora é que a receita e as instruções de como criar uma cápsula de água de gel está coberta pela Creative Commons - o que significa que é gratuita para qualquer um, para usá-la e copiá-la.

Qualquer pessoa pode fazê-las em sua própria cozinha.

Enquanto ainda há muitos "nós" para serem desfeitos, tais como manter o "Ooho" limpo e higienizado antes do consumo, essa invenção premiada está adotando uma abordagem pró-ativa para reduzir a poluição por plásticos.

Vamos torcer para que essa nova invenção chegue rapidamente ao mercado, pois assim, milhões de garrafas plásticas serão eliminadas, promovendo uma drástica diminuição da poluição ambiental!



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook