Perca Peso Agora

Francês Inventa Pílula Que Faz o "Pum" Ter Cheiro de Chocolate

A França é conhecida mundialmente pelas deliciosas fragâncias de seus perfumes e de seus queijos com odor bem forte, mas sua contribuição olfativa mais recente é para lá de estranha - uma pílula que faz o "pum" ter cheiro de chocolate.

O produto é criação de Christian Poincheval, um inventor de 65 anos, que vem da aldeia de Gesvres, e que se parece com um Papai Noel.

Poincheval vende as pílulas online no pilulepet.com por cerca de 23 dólares uma embalagem com 60 cápsulas.

A página da web promete que o comprimido de chocolate vai "permitir o usuário peidar até o Ano Novo em grande estilo".

A pílula de chocolate, ou FartPill, é mais uma das criações odoríficas de Poincheval, que também criou pílula que faz o "pum" ter cheiro de rosas ou violetas, e de um pó que reduz os gases expelidos pelos animais de estimação.

Tal como acontece com a maioria das novas invenções, a necessidade foi a mãe da invenção.

Quando ele estava jantando com um grupo de amigos em 2006, houve um grande desconforto no restaurante devido ao excesso de gases liberados pelos amigos, e dai, pensou que alguma coisa precisava ser feita para minimizar esse tipo de constrangimento.

Foi o início de um grande período de pesquisas. O francês afirma que suas pílulas, além de proporcionar um cheiro de chocolate, elas também reduzem a quantidade de gás intestinal e flatulência, graças aos ingredientes como o carvão vegetal, funcho, algas, resina vegetal, mirtilo e cacau.

Poincheval diz que várias pessoas compram suas pílulas porque tem, realmente, problemas de flatulência, mas muitos as compram com o único intuito de fazer piada com seus amigos, enviando-as como um presente.

Fonte: Huffington Post



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook