Perca Peso Agora

Fim do Chulé? Meias de Papel Revolucionárias Prometem Combater Bactérias que Causam os Odores!

Designers japoneses criaram um par de meias com dedos individuais capaz de combater completamente o péssimo odor que existe nos pés da maioria das pessoas.

As meias Curetex são feitas usando fibra Washi, um papel japonês tradicional com propriedades antissépticas e anti-odor. As propriedades do material combatem a umidade, as bactérias e a formação de chulé.

Os cheiros desagradáveis nos pés que, muitas vezes, podem causar desconforto em algumas pessoas, geralmente são compostos de metanotiol, ácido propanoico e ácido isovalérico. Algumas pessoas têm problemas com transpiração excessiva, outras possuem apenas odor corporal distinto.

A maioria dos casos de odor ruim, a halitose ou mau hálito, é fruto de bactérias na boca, que produzem resíduos e compostos químicos. Mas, muitas pessoas não sabem que os principais culpados são os compostos sulfurados voláteis, incluindo sulfureto de hidrogênio, metanotiol, e dimetilssulfureto. Em níveis baixos, estes compostos não são detectados pelo nariz humano, mas podem se tornam perceptíveis com algumas influências.

A loja japonesa de design, Muse Ricette, criou as meias para trabalhar como um desodorante para os pés, absorvente de suor, controlador de umidade e bloqueio de raios ultravioletas. A especialista Aiko Yukawa, de Tóquio, tem trabalhado com a empresa e está ajudando a divulgar as meias nada convencionais.

As meias são compostas de um papel japonês tradicional muito antigo chamada Washi, utilizado há 1.500 anos para fazer quimonos de verão.

Recentemente, verificou-se que ele tem propriedades antissépticas e anti-odor, com bloqueio UV e controle de umidade. Ele sempre foi misturado com outros tecidos porque era muito difícil trabalhar com ele, mas nós desenvolvemos uma fibra mais suave chamada Curetex, com as propriedades do papel Washi, que deixa estas meias sem odor”, explicou Aiko.

“Temos dados científicos que provam que os pés das pessoas não vão cheirar mal quando estiverem vestindo essas meias. Pode ser o fim de se sentir envergonhado com o cheiro de seus pés, que estará sempre fresco e limpo”, acrescentou ela.

As meias, disponíveis em tamanhos variados, pode ser encontrada nas cores preta e cinza, com valores próximos aos 90 reais!

Fonte: Jornal Ciência



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook