Perca Peso Agora

Faça Esfoliação da Pele sem sair de Casa: Use Sal Grosso!

A maioria das mulheres está sempre preocupada em deixar a pele limpa, hidratada e livre de imperfeições, inclusive, no que diz respeito ao surgimento de espinhas e cravos. Assim, para esses casos o mais recomendado é realizar a esfoliação da pele. Todavia, o procedimento pode sair um pouco caro para o bolso e, assim, torna-se mais viável a esfoliação natural. E uma das receitas trata-se da esfoliação à base de sal grosso.

Benefícios do sal grosso

O sal grosso é um dos elementos naturais mais benéficos para uso dermatológico e estético. O mesmo é dotado de propriedades emolientes as quais são capazes de facilitar a eliminação de cravos e inibe o progresso das bactérias na pele.

Como preparar o esfoliante natural à base de sal grosso

  • 1 colher (de sopa) de argila verde;
  • 1 colher (de sopa) de sal grosso;
  • Diluir ambas em um recipiente com, aproximadamente, 100 ml de água mineral ou de coco.

Aplique com esponja vegetal em toda a pele do rosto e corpo a cada 15 dias ou até a melhora das lesões. Tem efeito esfoliante, adstringente e secante.

Uma forma mais simples é diluir um pouco de sal grosso no sabonete líquido e passar em todo o corpo durante o banho, diariamente.

Mas atenção à qualidade dos produtos utilizados e à intensidade dos movimentos. Pode haver reações em peles mais sensíveis e, se a fricção for muito forte, pode irritar.

Compartilhe!

Fonte: Remédio Caseiro



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook