Perca Peso Agora

Extrato Vegetal da Medicina Tradicional Indiana Pode Combater o Câncer no Sangue

Um estudo da Universidade de Kentucky mostra que o withaferin A, um componente do extrato da planta Withania somnifera (cereja de inverno), pode ser uma esperança como um novo tratamento para o linfoma não-Hodgkin.

O extrato de cereja de inverno foi usado na medicina ayurvédica indiana tradicional por milhares de anos antes que despertasse o interesse de Subbarao Bondada, um professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Kentucky e pesquisador do Centro de Câncer Markey.

Desde que o withaferin A mostra promessa no tratamento de outros cânceres, sem os efeitos colaterais associados com os tratamentos atuais, ele foi testado contra o linfoma. O linfoma não-Hodgkin é um dos cânceres mais comuns nos EUA e é conhecido por ser particularmente agressivo.

Ao contrário de outros estudos utilizando withaferin A para tratar câncer, o estudo de Bondada, publicado na revista Cancer Biology and Therapy, é o primeiro a testar o químico contra o câncer de sangue. Estudos anteriores, usando o withaferin A focaram em cânceres que produzem tumores que crescem como uma massa no tecido, mais comumente conhecidos como tumores sólidos.

Katie McKenna, uma estudante de pós-graduação no laboratório de Bondada, descobriu que o withaferin A preveniu que as células de linfoma se dividissem e, finalmente, as mataram. Especificamente, eles descobriram que o withaferin A diretamente mirou na via de sinalização no câncer que precisa para sobreviver.

“Pode ser possível desenvolver versões administradas por via oral de withaferin A que poderiam ser usadas em pacientes com linfoma, apresentando menos efeitos colaterais do que os regimes de quimioterapia atuais”, afirmou Bondada.

Desde que o withaferin A mostra promessa no tratamento de linfoma não-Hodgkin, a equipe de Bondada está agora testando o químico em células de leucemia linfoide crônica.

Fonte: Essentia



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook