Perca Peso Agora

Atenção! EUA pedem que Ninguém Use o "Galaxy Note 7"; Aparelho Explodiu na Mão de Criança!

O órgão americano CPSC (Comissão de Segurança de Produtos de Consumo) está pedindo a todos os proprietários do Galaxy Note 7 que parem de usar seus dispositivos. E, mais importante, a comissão está trabalhando com a Samsung para “anunciar formalmente um recall oficial” do aparelho.

Um recall formal da CPSC permite que o governo americano aprove o que a empresa (neste caso, Samsung) está fazendo. Isso também pode dar à Samsung mais credibilidade para sua solução, bem como protegê-la judicialmente contra clientes que não devolveram o aparelho.

A decisão da CPSC vem menos de duas semanas após relatos de explosão começarem a surgir em todo o mundoem quartos de hotel, carros, garagens e mais.

E, de acordo com o New York Post, um Note 7 explodiu nas mãos de um menino de seis anos: ele sofreu “queimaduras no corpo”, e está com muito medo de ficar perto de outros dispositivos eletrônicos.

“O menino estava vendo vídeos no celular quando a bateria explodiu”, diz a avó Linda Lewis ao jornal. “Isso disparou alarmes em minha casa. Ele está em casa agora, e não quer ver e nem chegar perto de outros celulares. Ele foi chorando para a mãe.”

Companhias aéreas e aeroportos estão instruindo passageiros a desligar e guardar o Note 7 para evitar explosões durante a viagem.

Mike Isaac, repórter do New York Times, informa que a American Airlines fez o aviso verbal antes da decolagem. Outros tiveram a mesma experiência também na Lufthansa.

A FAA (espécie de Infraero americana) emitiu um alerta aos passageiros aconselhando a não ligar nem carregar o Note 7 durante o voo. A autoridade de aviação civil dos Emirados Árabes Unidos proibiu o uso do dispositivo no avião, assim como a Scandinavian Airlines, Virgin Australia, Singapore Airlines e outras.

“Recall” desastroso

A Samsung está recolhendo todos os dispositivos Note 7 devido ao risco de explosão, especialmente ao carregar a bateria, pois ela tem células defeituosas.

Tecnicamente, a Samsung não fez um recall do Note 7 nos EUA, e sim um “programa de troca de produto”. O cliente tem duas opções: obter um Galaxy Note 7 novo aprovado pela CPSC; ou trocá-lo por um Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge com reembolso da diferença de preço.

No entanto, nem todo mundo está ciente de que precisa retornar o Note 7 o quanto antes – e o procedimento para fazer isso pode ser confuso.

A Samsung suspendeu as vendas do Note 7 globalmente, e lembra que “o produto ainda não foi comercializado no Brasil e seu lançamento no país será adiado”.

Esta é a declaração completa da CPSC

Baterias de íons de lítio guardam muita energia em um espaço pequeno. Quando essas baterias superaquecem e explodem, os resultados podem ser graves. Por isso, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo pede a todos os consumidores que possuem um Samsung Galaxy Note7 que o desliguem e parem de carregar ou usar o dispositivo.

Este aviso ao consumidor é baseado em relatos recentes envolvendo baterias de lítio em determinados dispositivos Note 7 que resultaram em incêndios. Estes incidentes ocorreram durante o carregamento e durante o uso normal, o que nos levou a pedir aos consumidores que desliguem seus Note7s.

A CPSC e a Samsung estão trabalhando cooperativamente para anunciar formalmente um recall oficial dos dispositivos o mais rápido possível. A CPSC está trabalhando rápido para determinar se um substituto do Galaxy Note7 seria uma solução aceitável para a Samsung e operadoras de telefonia fornecerem aos consumidores.

Aconselhamos a todos os consumidores que relatem incidentes de segurança de produto envolvendo baterias de lítio em smartphones no site www.SaferProducts.gov.

E esta é a declaração da Samsung, confirmando que está trabalhando com a CPSC. Tim Baxter, presidente da Samsung Electronics America, diz:

A Samsung continua a garantir que a segurança dos consumidores continue a ser a nossa prioridade. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7s e os troquem agora.

Novos dispositivos para substituir o Note7 serão emitidos para participantes do programa de troca após a conclusão do processo da CPSC. Nesse ínterim, os consumidores podem devolver o Note7 e trocá-lo por outro dispositivo.

Fonte: Gizmodo



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook