Perca Peso Agora

Estudo Afirma Que o Cheiro de Uma Loja Pode Fazer Com Que Você Gaste Mais

Manter o olfato sobrecarregado pode afetar o impulso das compras.

Você sabia que o cheiro de uma loja pode fazer com que você gaste mais? A descoberta foi feira por Eric Spangenberg, da Whashington State University College.

Segundo ele, quanto mais simples for o cheiro presente no ambiente, mais espaço o seu cérebro vai ter para reagir aos impulsos da compra.

Para a pesquisa, foi observada uma loja pela qual passaram 400 consumidores em um período de 18 dias. Em determinados dias, foi usado um aromatizador com odor de laranja simples, enquanto que, em outros, um perfume complexo composto de laranja e chá verde tomou conta do ambiente. Houve ainda dias em que nenhum aroma artificial foi utilizado.

Os resultados mostraram que os consumidores que estavam na loja enquanto o aroma simples de laranja estava sendo utilizado gastaram, em média, 20% a mais.

Os odores simples requerem um nível de processamento mental menor, o que dá espaço para o cérebro perceber melhor fatores como o desejo de compra e a própria embalagem do produto.

“A grande maioria das pessoas processam o cheiro no inconsciente, mas isso tem um impacto sobre elas”, afirmou Spangenberg.

Pois então devemos ficar atentos ao perfume usado dentro de certas lojas...maneira sutil de nos enganar e fazer com que gastemos mais!

Fonte: Zoinc



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook