Estimule a Produção de Melatonina naturalmente, e Durma melhor!

Se você sofre de insônia ocasional ou se você trava uma batalha noturna com ela, você já deve ter provavelmente procurado por alguma solução natural disponível hoje em dia. Pode até ter experimentado algum suplemento de melatonina, e como muitas outras pessoas, deve ter obtido resultados decepcionantes.

Embora as pesquisas tenham mostrado que a melatonina produzida naturalmente pelo corpo ajuda a regular o sono, a melatonina sintética se mostrou ser bem menos eficaz. Uma das coisas que tem sido praticamente ignorada, são os alimentos capazes de aumentar a produção natural da melatonina no corpo humano.

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A melatonina é um hormônio produzido pela glândula pineal. Ela não se limita apenas em controlar seu ciclo circadiano (dormir e acordar), mas é também responsável por regular outros hormônios. Ela desempenha um papel importante em regular os hormônios reprodutivos femininos, incluindo a menstruação e a menopausa.

Enquanto os jovens têm um nível mais alto de melatonina, a produção desse hormônio diminui conforme vamos envelhecendo. Alguns cientistas acreditam que esse é o motivo pelo qual alguns adultos mais velhos lutam para poder ter uma quantidade de horas recomendada de sono ou até mesmo vão para a cama mais cedo e acordam antes do nascer do sol.

Estimulando a produção de melatonina naturalmente

Muitos fatores podem diminuir a produção natural de melatonina. Isso pode incluir mudanças de horários, dissincronose, fuso horário, mudança de turno e até mesmo má visão. E, como dito antes, à medida que vamos envelhecendo.

Suplementos de melatonina são feitos em laboratórios com ingredientes sintéticos ou com urina de vaca. Embora os suplementos tenham pequenas vantagens, principalmente para pessoas que sofrem de insônia ocasional, eles nem sempre oferecem resultados duradouros ou significativos para aqueles que brigam com o sono todas as noites.

Existem vários alimentos que podem aumentar a produção de melatonina, eliminando a necessidade de um suplemento.

De acordo com a GreenMedInfo, os pesquisadores da Universidade de Khon Kaen da Tailândia descobriram que algumas frutas tropicais têm efeitos significativos na produção de melatonina. Os cientistas testaram uma grande variedade de frutos e então mediram a quantidade de melatonina presente em todo o corpo pelo exame de *6-sulfatoximelatonina (aMT6s).

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Os pesquisadores descobriram que o abacaxi, banana e laranja foram capazes de aumentar a presença de melatonina de modo significativo. Abacaxis aumentaram a presença de aMT6s em mais de 266% enquanto as bananas aumentaram os níveis em mais de 180%. Laranjas aumentaram os níveis de melatonina por cerca de 47%.

Enquanto os suplementos são muitas vezes considerados como uma alternativa natural aos medicamentos prescritos, eles são feitos para imitar aquilo que encontramos naturalmente nos alimentos.

Em outras palavras, eles também são um substituto pobre no lugar de uma boa alimentação e, alguns fabricantes de suplementos (embora não todos), estão no mercado para fazer dinheiro, não com intenções nobres de melhorar a saúde coletiva.

Visão geral de alguns alimentos que aumentam a produção de melatonina

  • Abacaxi
  • Banana
  • Laranja
  • Aveia
  • Milho verde
  • Arroz
  • Tomate
  • Cevada

Tem problemas para dormir? Aumente o consumo desses alimentos e bons sonhos!

Fonte: Metanoian




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