Perca Peso Agora

Como Ficar com o Abdomen Sarado usando Apenas um Barbante

Esqueça saladas e barrinhas - um pedaço de barbante é a chave para conseguir uma barriga chapada.

Uma fisioterapeuta disse que se amarrarmos um fio ao redor da área central de nosso abdomen, isso nos ajudará a lembrar de contrairmos nossa musculatura abdominal, o que nos proporcionará um abdomen sarado.

Sammy Margo disse que seu simples método do barbante pode ajudar as pessoas a incorporarem o exercício abdominal nas suas rotinas diárias.

O método

Pegue um pedaço de barbante. Passe o fio ao redor da sua cintura. Contraia seus músculos da região do abdomen em 50% e então amarre-o.

A pressão do barbante irá atuar como um lembrete para você tensionar os seus músculos.

Tente usá-lo durante o dia quando você estiver caminhando, sentado, em pé, trabalhando e em casa.
Mantenha-o o máximo de tempo que conseguir.

"Isto lhe proporcionará uma barriga chapada, irá trabalhar o seu "core" (centro), melhorará seu tônus abdominal e também sua postura".

Ms.Margo disse ao MailOnline que esta técnica é uma maneira de fazer com que as pessoas que não podem, ou não conseguem um tempo para executar nenhum tipo de exercício mantenham-se ativas durante o dia.

"Como fisioterapeutas, nós estamos muito preocupadas com as pessoas que são totalmente inativas. A idéia de ir para a academia 2 ou 3 vezes por semana pode ser assustadora para algumas pessoas, então nós precisamos achar maneiras de integrar algum tipo de exercício em suas rotinas".

Mesmo para aqueles que vão à academia com regularidade, prender os músculos abdominais durante o dia irá trabalhá-los ainda mais fortemente.

"Estamos no meio de uma epidemia de dores nas costas e obesidade, então qualquer coisa que ajude as pessoas que são fisicamente inativas a ativar e trabalhar sua região abdominal irá ajudá-las".

Fisioterapeutas alertam que posturas desleixadas levam a uma corcunda, ombros arredondados e permite que o estômago caia para frente, dando um aspecto estufado ao abdomen.

Uma boa postura, por outro lado, faz as pessoas parecerem mais altas, mais confiantes e felizes.

Pesquisadores da Nova Zelandia descobriram que uma boa postura leva a um melhor estado de espírito, você fica mais bem humorado.

Eles descobriram que as pessoas que sentam-se corretamente com seus ombros em linha reta saem-se muito melhor quando executam estressantes tarefas de falar em público do que aqueles que ficam curvadas.

Acredita-se que as posturas afetam o humor porque as posições de diferentes músculos afetam o nosso funcionamento hormonal e o nosso sistema nervoso.

Num outro estudo, também realizado na Nova Zelandia, os pesquisadores descobriram que posturas erradas podem fazer você sentir-se depressivo, nervoso e podem até destruir a sua libido. Pessoas mais desleixadas usam palavras mais negativas e tornam-se mais egoístas e absortas.

Além do mais, vários outros estudos também confirmaram que a postura pode afetar sua performance. Os estudantes que não são desleixados geralmente obtém melhores notas que aqueles que são "encolhidos".

Então pessoal...endireitem as costas!



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook