Perca Peso Agora

Esse é o Jeito mais Esquisito de Acabar com as Rugas... você tem coragem?

O que vou te contar pode parecer bizarro... mas funciona.

Você nunca iria imaginar que a mais recente arma no arsenal anti-envelhecimento seria algo tão estranho: casulos de bicho da seda, o invólucro que os bichos - que são, de fato, um tipo de lagarta - tecem em volta de si antes de se transformarem em mariposas.

É o casulo do bicho da seda da amoreira, o mesmo que é utilizado para produzir sedas nas produções industriais. Os casulos são colhidos na Ásia e enviados para a Europa.

Eles se parecem com um minúsculo ovo oco branco recoberto com um papel em relevo, e tem sido mostrado nos fóruns da internet, como o mais recente segredo para uma pele impecável.

De acordo com Naomi Moriyama, autora de "Japanese Women Don't Get Old Or Fat", as gueixas em Kioto tem usado isso por séculos.

"As mulheres japonesas são obcecadas por ter uma pele bonita. Elas estão muito mais acostumadas a usar produtos naturais do que as mulheres do Ocidente", ela diz.

" Alguns de nossos remédios tem milhares de anos", acrescentando que eram as mãos das jovens que extraiam a seda dos casulos na China antiga e no Japão que primeiro alertaram para o benéfico potencial cosmético dos casulos.

Agora a idéia tem ganhado força novamente graças a internet e a nova obsessão por tudo que seja natural.
Ainda assim, a idéia de esfregar um casulo de um inseto na face pode assustar. O bicho da seda - que se parece com um verme branco - tece o casulo com suas glândulas salivares. Ecaaaa!

Os casulos sāo facilmente encontrados. No site do Amazon você encontra pacotes com 50 casulos por aproximadamente 5 dólares (só que eles nāo entregam no Brasil). Lá eles sāo descritos como "casulos limpadores faciais".
Eles chegam envoltos num plástico bolha e sem nenhuma instruçāo de uso. Mas nas páginas do Amazon há orientações superficiais, aconselhando a embeber os casulos em água quente para amolecê-los, e entāo esfregá-los suavemente sobre a face, concentrando nas linhas de expressāo e nas manchas. Cada casulo deve ser usado sómente uma vez.

Dr. Michael Prager, um especialista top em cosmética, diz: " As mulheres tem usado óleos dos casulos como hidratante por milhares de anos. Ele é repleto de propriedades curativas. Quando o casulo é embebido em água, ele libera sericina, uma substância que funciona como "liga" dos fios de seda que formam os casulos. A sericina é uma proteína surpreendente, que contém 18 tipos de aminoácidos, que ajudarāo na recuperaçāo da pele". Ele explica que a sericina atua como uma fina película sobre a face, mantendo a umidade e a pele permanece hidratada. E tem sido demonstrado também, que ela repõe o colágeno, substância que mantém a elasticidade da pele.

Leva um mês para haver a formaçāo de uma nova pele, e só após esse período você poderá ver os resultados do uso dos casulos.

Para um produto completamente natural e sem efeitos colaterais, seus resultados sāo maravilhosos. Há um aumento na formação de colágeno, elimina as marcas de acne, melhora a elasticidade e há uma grande melhora na pigmentaçāo provocada pelos raios ultra-violeta.

Todos esses benefícios foram demonstrados em um estudo publicado no "Indian Journal of Scientific & Industrial Reserch".

Mulheres...não vamos perder mais tempo...vamos experimentar essa maravilha!



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook