Perca Peso Agora

Esse Aplicativo vai Transformar seu Suor em Dinheiro

Uma empresa americana, a "Chaotic Moon Studios", com sede em Austin, no Texas, está desenvolvendo um aplicativo para smartphones, o FitCoin, que, em conjunto com o uso de pulseiras fitness, consegue calcular a intensidade dos exercícios físicos, monitorando a frequência cardíaca e a quantidade de energia gasta pelo usuário. E depois, de acordo com o seu esforço, o app recompensará o usuário com moedas virtuais, as bitcoins.

O FitCoin foi apresentado nesta semana no festival South by Southwest, que é realizado nos Estados Unidos.
Primeiramente você precisa criar uma conta em um repositório de bitcoins, e depois sincronizar as informacões de sua pulseira com o FitCoin. Sómente 3 aparelhos são compatíveis com o programa: Jawbone UP3, Atlas e Mio.
Com esses dados, o algoritmo do app avalia a quantidade de energia que foi gasta pelo usuário, e então, calcula quanto isso vale em moeda virtual.

A companhia fez uma demonstração com uma pessoa correndo em uma esteira durante 3 minutos e 40 segundos , com batimento cardíaco a 115 bpm, e isso rendeu um ganho de 5 centavos.

Para alguns, só a idéia de ter seus exercícios e gastos calóricos monitorados, é suficiente para fazê-los exercitar - mas muitos de nós precisamos de muito mais incentivos. E ganhar um dinheiro por isso é muito estimulante!

"Esse app combina duas de nossas ambições: corpo em forma e ganhar dinheiro", disse o chefe do Chaotic Moon Studio, Ben Lamm.

Bitcoin é uma criptomoeda, e diferentemente de outras moedas, não tem nenhuma instituição financeira por trás. É preciso fazer um cadastro, assim o usuário ganha uma identidade, ou endereço. Para você realizar transações com alguém, é necessário ter o endereço dessa pessoa. Os bitcoins podem ficar armazenados na internet ou localmente, no computador da pessoa.

Os usuários podem escolher uma carteira virtual para receber o dinheiro ou podem negociar as moedas com outros usuários, ou com sites de vendas na internet que as aceitem, tais como eBay e Microsoft.

FitCoin envia notificações em tempo real aos usuários e atualiza seus ganhos, bem como uma tela para controlar como, tanto o seu corpo como sua conta bancária, estão progredindo.

Chaotic Moon também espera que essa tecnologia possa diminuir as taxas dos seguros de saúde. Por exemplo, as taxas mensais podem diminuir baseadas na quantidade de exercícios que o usuário faz. Ou também, as lojas de roupas esportivas podem oferecer descontos quando o pagamento for feito usando as moedas virtuais ganhas através do app.

Tomara que essa tecnologia esteja disponível em breve, para que um grande número de pessoas possa se beneficiar com ela, pois, pelo que tudo indica, dará motivação para muitos preguiçosos de plantão!



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook