Perca Peso Agora

Esse Alimento foi abolido nos anos 80... mas agora está sendo consumido mais do que nunca

Porque voltamos a amar os ovos: após anos de ameaça à saúde e campanhas contrárias ao seu consumo, as vendas estão aumentando devido à popularidade das dietas ricas em proteínas.

Após décadas de calmaria, agora os ovos parecem ter um futuro promissor.

O consumo de ovos cresceu 2,4% em 2014, o que equivale a 700.000 ovos que foram cozidos, mexidos ou fritos todos os dias da semana.

Isto mostra o notável ressurgimento do ovo, que tinha sofrido uma drástica queda no seu consumo devido ao risco de provocar uma série de ameaças para a saúde e também devido à mudanças na moda alimentar.

O renascimento do seu consumo está sendo atribuido ao fato deles fazerem parte central das dietas ricas em proteínas, tais como a Atkins e a Paleolítica, que prometem perda de peso e até mesmo uma vida mais longa.

Como resultado, a venda de ovos está agora finalmente de volta aos níveis observados até 1980, quando ele foi classificado como uma ameaça à saúde por causa da contaminação por salmonella.

Eles também estavam sendo demonizados pelos médicos, que os responsabilizavam pelas altas taxas de colesterol, responsável pelo entupimento das artérias.

Contudo, os ovos tornaram-se saudáveis devido a uma mudança na alimentação das galinhas, resultando na queda de 13% do nível de colesterol a cada 100 gramas, que é um terço do limite diário recomendado.

Ao mesmo tempo, a vitamina D, que é vital para a saúde dos ossos, aumentou 64% comparada com uma década atrás.

O resultado disso é que os ovos agora foram promovidos a categoria de alimento saudável, repleto de proteínas, vitaminas, minerais e ácidos graxos essenciais que são vitais para a saúde do nosso corpo.

Até 2009, a população era advertida para não comer mais que 3 ovos por semana por causa da preocupação com o colesterol - mas essa recomendação agora foi descartada.

Pesquisadores da University of Surrey descobriram que as pessoas com sobrepeso que comiam 2 ovos por dia como parte de uma dieta de baixa caloria perderam peso, e não foi observado nenhum aumento na taxa sanguínea de colesterol.

Agora os profissionais de saúde reconhecem os benefícios do ovo e eles estão sendo amplamente recomendados como parte de uma dieta saudável.

Comer ovos faz você ser uma pessoa mais generosa?

Um estudo realizado afirma que as pessoas doam 2 vezes mais dinheiro quando elas consomem triptofano, substância que é encontrada nos ovos.

Então se você está precisando de um empréstimo, oferecer um café da manhã com vários tipos de ovos ao gerente do seu banco pode ser uma boa idéia.

Cientistas dizem que o triptofano, um aminoácido encontrado em alguns alimentos, pode mudar o seu comportamento, tornando-o muito mais generoso.

Em experimentos eles descobriram que consumir uma pequena porção de triptofano - o equivalente encontrado em 3 ovos - dobrou o valor que os voluntários doaram para caridade.

Ovos e outros produtos tais como peixes e leite são ricos em triptofano, o aminoácido que é responsável pela promoção de bem estar.



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook