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Especialistas em saúde descobriram quanto tempo você deve sentar-se a cada dia

Especialistas dizem agora que você deve começar a levantar-se no trabalho, pelo menos 2 horas por dia, se for permanecer sentado durante 6 horas.

Isto significa que, se você tem uma carga horária de trabalho de 8 horas por dia, você deverá distribuir esse tempo ficando pelo menos por 2 horas em pé.

Esta é uma resposta há muito tempo esperada por um número crescente de trabalhadores que, hoje, sabem dos terríveis efeitos para a saúde que uma longa permanência em suas cadeiras no escritório podem lhes acarretar.

Hoje, uma pessoa que trabalha em um escritório permanece
sentado por cerca de 10 horas, geralmente na frente do computador, enviando ou respondendo e-mails, participando de reuniões online, digitando propostas, e muito mais. E, quando chega em casa, novamente, senta-se na frente da televisão, ou vai navegar na internet.

Médicos pesquisadores há muito tempo alertam que permanecer sentado por um período prolongado é perigoso, sendo associado a um risco significativamente maior de doença cardíaca, diabetes, obesidade, câncer e depressão, bem como problemas musculares e articulares.

Alguns passaram a dizer que a cadeira de escritório é pior para a sua saúde do que fumar, e mata mais pessoas do que o HIV . Mesmo movimentando-se vigorosamente antes ou depois do trabalho, isso pode não compensar.

Mas agora, esses pesquisadores tem orientações formais para a quantidade de tempo que se deve ficar sentado, e essas orientações podem mudar drasticamente nossos hábitos de trabalho.

Segundo o comunicado divulgado no British Journal of Sports Medicine, os americanos devem começar a levantar-se, mover-se e fazer pausas durante pelo menos 2 das 8 horas de trabalho. Os americanos devem passar, pelo menos metade do seu dia de trabalho de oito horas, em que os pesquisadores chamam de "atividades de intensidade leve."

Nossa cultura estimula você a ficar sentado. Nós sempre falamos: "Você está confortável? Por favor, sente-se?" Então, sabemos que temos um enorme trabalho à nossa frente", disse Gavin Bradley, diretor do Activing Work, um grupo internacional que visa reduzir o excesso de tempo que as pessoas ficam sentadas - "Nossa prioridade é fazer com que as pessoas gastem 2 horas de seu dia de trabalho "não sentado".

Enquanto alguns defendem o uso de mesas que permitem que você possa trabalhar, ou sentado, ou em pé, Bradley disse que há outras maneiras de fazer as pessoas se movimentarem por 2 horas durante o dia de trabalho, como, por exemplo, atender as chamadas de pé, realizar reuniões de pé, ou mesmo andando, caminhar até a mesa de um colega, ao invés de enviar um e-mail, usar as escadas em vez do elevador, fazer uma pausa para o almoço. Coisas simples.

Bradley mudou completamente a sua forma de agir desde que assumiu este desafio de levar as pessoas para fora de seus assentos. Ele programou seu computador para enviar-lhe notificações, lembrando-o de mudar a sua postura a cada 20-30 minutos.

O nosso metabolismo desacelera 90% após 30 minutos sentados. A quantidade de enzimas responsáveis por levar a gordura ruim de nossas artérias para os músculos, onde elas serão queimadas, diminui. E após 2 horas, o bom colesterol cai 20%. Basta levantar-se durante 5 minutos e todo o metabolismo se normaliza de novo.

Em estudos observacionais mais recentes, comparando os trabalhadores que se sentam por longos períodos, com aqueles que se sentam por menos horas, descobriram que os sedentários têm aumentado em 2 vezes o risco de desenvolver diabetes tipo 2 e doença cardiovascular, 13% maior risco de câncer e 17% maior risco de morrer.

Com a ascensão do trabalho em escritório, o uso de carros e ônibus em vez de andar a pé ou de bicicleta, e a ascensão de atividades de lazer, como televisão e jogos de computador que favorecem a permanência no sofá, o mundo tornou-se mais sedentário.

A Organização Mundial de Saúde estima que 95% da população adulta do mundo está inativa, deixando de atender às recomendações mínimas para a saúde, de 30 minutos atividade física, de moderada a intensa, 5 vezes por semana.

É preciso repensar fundamentalmente a maneira como estamos trabalhando. Alguns pequenos estudos mostraram, que não só a saúde melhorou, mas também a produtividade, em até 15%, quando as pessoas se levantam e movimentam-se mais durante o dia.

Shannon Wurthman, que abandonou seu trabalho em um escritório para trabalhar em casa, disse: "No escritório, há tanta pressão para se sentar - o sentimento é, se o seu bumbum não está em seu assento, você provavelmente não está fazendo seu trabalho, mas agora que eu estou trabalhando em casa, eu tenho mais liberdade. Tenho a flexibilidade necessária para fazer caminhadas durante o dia". Mas ela não faz. "Eu fico tão presa ao meu trabalho, pois como trabalho em mídias sociais fico digitalmente conectada todas as horas". E a pesquisa revelou que, as pessoas que realizam esse tipo de trabalho em casa tendem a ficar mais horas sentadas do que os trabalhadores de escritório.

Mas os pesquisadores disseram que a mudança está ocorrendo lentamente. Algumas empresas já estão realizando reuniões em pé. Algumas avaliações de desempenho são feitas durante uma caminhada ou uma corrida.

Sabemos que essa mudança não será fácil e nem rápida, mas, sabemos também, que ela é extremamente necessária, e devemos oferecer opções e diferentes idéias para que elas se concretizem!

Fonte: Washington Post



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