Perca Peso Agora

É possível tirar o óleo dos empanados após a fritura? Aprenda!

As frituras costumam deixar qualquer um de água na boca, mas também com peso na consciência. Isto porque, as substâncias que deixam esses pratos saborosos, são as mesmas que contribuem para o ganho de peso, a evolução do tecido adiposo e a formação de celulites. Um bom exemplo dela é a gordura, proveniente da fritura em óleo de cozinha.

Entretanto, mesmo com todos estes pontos negativos dificilmente alguém resiste a um filé à milanesa, peixes empanados, filé de frango, coxinhas, rissoles e outros tantos salgados que passam pelo processo de fritura.

E é exatamente este tipo de processo que deixa esses alimentos gordurosos e inapropriados para quem deseja manter a saúde em dia. Contudo, existe uma técnica simples que tira o óleo dos empanados depois da fritura e o melhor, preserva a crocância destes alimentos.

Mas como tiramos a gordura dos alimentos?

Muito simples. Você vai precisar de 2 panelas, 1 com óleo para fritar e 1 de água para retirar a gordura, um prato com papel toalha para absorver a água que sobrar da fritura...Isso mesmo, no papel você verá apenas água...nada de óleo.

  • Você irá colocar as duas panelas no fogo ao mesmo tempo, enquanto o óleo aquece, a água vai ferver;
  • Espere o óleo ficar bem quente, coloque o alimento escolhido para fritar;
  • Quando for para retirar do óleo, antes de colocar no prato com o papel toalha, você vai dar um banho rápido na panela com água fervendo. Mas tem que ser rápido mesmo, tipo: mergulhou, tirou...só um susto;
  • Retirar da água, colocar no papel toalha e deixar escorrer. Aqui você vai ver que não ficará óleo no papel, somente água;
  • Repetir esse processo até o fim da fritura. Você irá ver que a água no final estará com todo o óleo da fritura.

CUIDADO! Não deixe respingar água na panela com o óleo quente. Muitos incêndios começam assim!

Parece um passe de mágica mas não é...heheheheheheh...é dica culinária...e faz muita diferença no corpinho e na saúde.

Há alimentos que não dá para fazer com essa técnica. Funciona muito bem com empanados, até mesmo bife (empanado).

A batata frita fica ótima, mas claro que o que dá aquele sabor é a fritura normal, cheia de óleo, mas dessa maneira ela fica bem crocante, vale a pena!

Outra sugestão é adicionar um ramo de manjericão no recipiente da água. Essa dica favorece a retirada do cheiro de gordura que pode ficar aderente ao alimento no momento da refeição.

Portanto, é possível comer uma fritura de maneira mais saudável, sem peso na consciência e, claro, sem abandonar as dietas. Contudo, é importante que o consumidor se mantenha atento a quantidade ingerida, pois o excesso de frituras, mesmo que sem o acúmulo de óleo pode fazer mal ao organismo, tanto com relação à saúde como da estética.

Compartilhe essa dica com as suas amigas. Elas irão adorar!

Fonte: Remédio Caseiro



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook