Perca Peso Agora

Dieta da Vez Promete Perda de Peso Rápido com "Comida em Pó"

Muitas das dietas "do momento" são baseadas na ingestão de proteína. O método Dukan, a dieta Paleo e a do Dr. Atkins são alguns exemplos de planos alimentares seguidos por quem quer emagrecer rápido, já que, na ausência ou redução do consumo de carboidratos, o corpo passa a queimar a gordura como fonte de energia. Além da perda de peso, também atinge-se o objetivo do ganho de massa magra, pois a proteína é um macronutriente fundamental para a reconstrução dos tecidos e para suportar o crescimento muscular.

Você aboliu carboidratos do cardápio e agora não aguenta mais ver ovo, carne e queijo pela frente? Pois na nova dieta da hora também só entra proteína, e nada de gordura, mas você pode comer pão, crepe, quiche, nuggets, pizza e até mousse de chocolate.

Delírio? Não, ciência. Essas comidas vêm em sachês em pó que tomam forma ao serem misturados com água e colocados no forno, no micro-ondas ou na geladeira.

O milagre acontece graças a uma tecnologia de liofilização dos macronutrientes que consegue mimetizar exatamente os alimentos, não somente no sabor, mas também na textura, com quase zero caloria.

Um dos problemas associados às dietas hiperproteicas, no entanto, é que elas reduzem o fornecimento de calorias, mas aumentam excessivamente a ingestão de proteínas, o que pode sobrecarregar o metabolismo e prejudicar o fígado e os rins.

Surgiu então, por iniciativa de uma empresa espanhola especializada em tratamentos médicos para a perda de peso, o método Pronokal, que promete eliminar os quilinhos a mais às custas da gordura corporal e com segurança. "Na Dieta Proteinada, a ingestão de proteínas é ajustada aos requisitos ideais para manter um balanço proteico equilibrado (0,8-1,2 g/kg por dia), evitando a sobrecarga renal" explica a endocrinologista Luciana Spina, colaboradora científica da Pronokal no Brasil.

Esse método europeu tem como objetivo promover a perda de peso de forma rápida com base na cetose – quando o corpo, por falta de entrada de energia direta proveniente do carboidrato ou do açúcar, começa a queimar a gordura estocada.

Feito somente com prescrição e acompanhamento de um médico ou nutricionista credenciado (a lista de profissionais autorizados está no site), o programa se inicia com exames médicos e uma primeira consulta para estabelecer uma dieta personalizada, que não sobrecarregue rins e fígado.

“Os sachês trazem a quantidade de proteína exata que o organismo precisa para funcionar, em 32 diferentes sabores e texturas”, explica Isabella Bussade, endocrinologista e responsável científica pelo treinamento do PronoKal no Brasil.

Dividida em três fases, no primeiro momento (que dura dois meses) só se pode ingerir alimentos provenientes dos sachês. Depois vem o período da reeducação alimentar, em que são introduzidas gradualmente comidas “de verdade”. A última etapa é de manutenção, para que você não recupere o peso perdido.

A dieta deve ser complementada com suplementos vitamínicos: “Quem faz o tratamento com PronoKal precisa da suplementação para evitar que haja a deficiência de micronutrientes como magnésio, cálcio e ferro, já que a dieta é hipocalórica, com cerca de 800 calorias por dia”, justifica Bussade.

Apesar de os alimentos provenientes dos sachês não serem tão saborosos como em sua versão original, o método ganha pontos por ser prático e por poder ser feito em qualquer lugar. O valor das refeições é de cerca de R$ 45 por dia e a consulta custa a partir de R$ 250.

E ai? Você se anima a encarar essa comida em pó?

Fonte: Vogue



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook