Perca Peso Agora

Descobriram Que O Chocolate Faz Você Ficar Mais Jovem, Mais Magro e Mais Inteligente

Diferentes pesquisas mostram os benefícios de se comer chocolate. Isso vai agradar muita gente!

Comer chocolate deixa você mais jovem

As propriedades do chocolate amargo são conhecidas pelos benefícios que trazem ao sistema sanguíneo e nervoso.

Mas investigadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, foram mais longe ao criar Esthechoc: chocolate anti-idade que rejuvenesce a pele.

Composto por 72% de cacau, este chocolate vai melhorar a microcirculação da pele, aumentar a sua oxigenação e desintoxicá-la, deixando-a mais saudável.

Para tal, os cientistas combinaram as propriedades do cacau com o antioxidante Astaxanthin. Este extrato de alga vai proteger a pele de possíveis "agressores" e nutrí-la, para se manter firme.

Segundo o site oficial do Esthechoc, este chocolate será comercializado em barras de 7,5 gramas, cada uma delas com apenas 38 calorias, e será essa a dose diária recomendada.

Os investigadores testaram em pessoas entre os 50 e 60 anos, cuja pele voltou aos níveis de pessoas com 20 e 30 anos depois de 3 a 4 semanas de consumo.

Depois de 10 anos de investigação, o Esthechoc deve chegar às lojas do Reino Unido no próximo mês, mas ainda não existem indicações do lançamento no resto da Europa.

Comer chocolate deixa você mais magro

Uma recente pesquisa publicada pela revista "International Archives of Medicine" afirma que comer chocolate todos os dias pode ajudar no processo de emagrecimento.

Segundo o estudo alemão, coordenado pela pesquisadora Daniela Jakubowicz, da Universidade de Tel Aviv, se o chocolate for ingerido juntamente com uma dieta de baixo teor de carboidratos, ele ajuda na perda de peso.

Para realizar a pesquisa os participantes foram divididos em 3 grupos. O grupo 1 recebeu uma alimentação com pouquíssimo carboidrato e nenhuma guloseima. O grupo 2 recebeu a mesma alimentação, e também, 42 gramas de chocolate amargo (com cerca de 80% de cacau) todos os dias. O grupo 3 continuou comendo normalmente.

Após um período já pré-estabelecido, os pesquisadores observaram que as pessoas dos dois primeiros grupos conseguiram perder peso, mas as do terceiro grupo não.

Mas o interessante foi que, as pessoas que ingeriram chocolate perderam 10% a mais de peso que aquelas que não o fizeram.

Comer chocolate deixa você mais inteligente

Quanto mais chocolate um país consome, mais prêmios Nobel recebe.

É a curiosa relação apontada pelo cardiologista Franz Messerli, da Universidade Columbia, em artigo publicado no New England Journal of Medicine.

Segundo Messerli, quanto maior o consumo por habitante em uma nação, maior o número de ganhadores do prêmio que reconhece as pesquisas e contribuições sociais e científicas mais pioneiras do mundo.

A associação se aplica particularmente à Suíça, país que mais recebeu o Nobel até hoje – que, aliás, é a terra natal do próprio autor do estudo.

Ele, porém, faz ressalvas: a associação obviamente não significa que ”mentes brilhantes” são resultado de quantos chocolates se comem ao longo da vida, embora o maior consumo desse alimento possa indicar maior poder socio-econômico e, portanto, melhores oportunidades de estudo para toda a população – ou seja, reflete um contexto mais propício ao desenvolvimento de potenciais cientistas.

Além disso, outros estudos associam substâncias presentes no cacau a benefícios cognitivos.

Existe um estudo que mostra como o flavonóide do cacau pode aprimorar nossas habilidades cognitivas.

Quantas coisas boas! Vamos comer chocolate, mas com moderação!

http://f5.folha.uol.com.br/voceviu/2015/04/1613216-comer-chocolate-todo-dia-pode-ajudar-a-emagrecer-diz-estudo.shtml

http://querosaber.sapo.pt/ciencia/chocolate-antienvelhecimento-foi-criado-em-inglaterra

http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/pessoasinteligentescomemmaischocolate.html



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook