Perca Peso Agora

Descoberta Droga que Poderá Fazer Você Viver até os 120 Anos com Saúde

A primeira droga anti-envelhecimento do mundo será testada em humanos no próximo ano, e ela poderá fazer as pessoas viverem até os 120 anos com uma boa saúde.

Os cientistas agora acreditam que é possível parar o envelhecimento das pessoas e tornar as doenças como o Mal de Alzheimer e o Mal de Parkinson, coisas do passado.

Apesar disso parecer ficção científica, os pesquisadores já tem comprovado que a droga usada para o diabetes, a Metformina, é capaz de aumentar a vida dos animais. Agora a "Food and Drug Administration" (FDA) dos Estados Unidos deu "sinal verde" para a realização do ensaio em humanos, para ver se serão observados os mesmos efeitos nos homens.

Se a experiência for bem sucedida isso significará que uma pessoa de 70 anos poderá ser biológicamente saudável como uma pessoa de 50 anos.

O Prof. Gordon Lithgow, especialista em envelhecimento do "Buck Institute of Research in Aging" da Califórnia, é um dos participantes do estudo. Ele disse: "Se você tem como alvo o processo de envelhecimento, e você consegue desacelerar esse envelhecimento, então você consegue também desacelerar todas as doenças e patologias decorrentes do envelhecimento. Isto é revolucionário. Nunca aconteceu antes. Eu tenho feito pesquisas sobre o envelhecimento durante 25 anos, e a idéia de que poderíamos estar falando sobre uma experiência clínica em humanos com uma droga anti-envelhecimento era tida como inconcebível. Mas há todas as razões agora para acreditar que isso é possível!".

O envelhecimento não é uma parte inevitável da vida porque todas as células tem um modelo de DNA que pode manter o corpo funcionando corretamente para sempre. Algumas criaturas marinhas não tem idade - ou crescem mais devagar com o passar do tempo. Contudo, durante a nossa vida pode haver bilhões de divisões celulares para manter nosso corpo funcionando corretamente e, quanto mais células se dividem, mais problemas crescem, e chega um momento que as células não podem mais reparar os danos.

Os cientistas acreditam que a melhor candidata para ser a droga anti-envelhecimento é a Metformina, que é amplamente usada no mundo todo, e que tem um baixo custo, aproximadamente 10 cents por dia. Ela aumenta o número de moléculas de oxigênio lançadas em uma célula, e isso parece ser responsável por aumentar a sua robustez e a sua longevidade.

Quando os pesquisadores belgas testaram a Metformina num minúsculo verme C. elegans, esses vermes não só envelheciam mais lentamente como também ficaram saudáveis um por tempo maior.

No ano passado, na "Cardiff University" foi observada uma estranha evidência. Quando os pacientes com diabetes recebiam a droga Metformina eles viviam mais que os outros pacientes que não tinham diabetes, sendo que eles deveriam morrer, em média, 8 anos antes.

O novo experimento clínico chamado "Targeting Aging with Metformina", ou TAME, está previsto para começar no próximo inverno nos Estados Unidos. Cientistas de várias instituições estão atualmente arrecadando fundos e recrutando 3 mil pessoas com idades entre 70 e 80 anos que tenham, ou estão em risco de ter câncer, doença cardiovascular e demência.

Uma menina que nasce hoje tem agora uma expectativa de vida média de 82,8 anos, e um menino, 78,8 anos, de acordo com o "Office for National Statistics". Mas se os resultados vistos nos animais forem reproduzidos nos humanos, então a nossa vida útil poderá aumentar aproximadamente 50%.

Fonte: NZ Herald



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook