Perca Peso Agora

Cultivar um Jardim pode Salvar a sua Vida, diz estudo

E se a gente dissesse que ter um belo jardim em casa pode aumentar sua expectativa de vida, melhorar a saúde de forma geral e evitar doenças? Pois foi exatamente isso que concluiu um novo estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que tinha como objetivo evidenciar a importância de se viver em um ambiente natural.

Na ocasião, os pesquisadores descobriram que as mulheres que moram em áreas com bastante vegetação tinham 34% menos chances de morrer por doenças respiratórias e 13% menos chances de mortalidade por câncer. De forma geral, a taxa de mortalidade diminuiu em 12%.

De acordo com os responsáveis pelo experimento, a descoberta deve incentivar que os responsáveis pelo planejamento urbano a incorporar mais espaço para as plantas.

O estudo analisou informações médicas sobre mais de 100.000 mulheres nos Estados Unidos entre 2000 e 2008. Depois, o risco de mortalidade foi comparado com o nível de vegetação ao redor das casas, o que foi medido utilizando imagens de satélite. Outros fatores, como idade, nível socioeconômico, tabagismo, raça e etnia também foram considerados.

Peter James, pesquisador associado de Harvard, disse: "ficamos surpresos ao observar que com o aumento de exposição às verduras, as taxas de mortalidades reduziram”.

Ainda segundo os cientistas, não há nada que você possa comprar no supermercado ou na feira que se compare, em termos nutricionais, aos alimentos que colhe ao lado da sua cozinha e usa diretamente em suas receitas.

A sugestão é começar cultivando ervas e temperos.

Fonte: Huffpost Brasil



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook