Perca Peso Agora

Cuidado! O Uso de Adoçantes Artificiais Aumenta o Nosso Desejo por Doces e Carboidratos

Pesquisas realizadas mostram que o uso indiscriminado de adoçantes artificiais, seja na sua forma pura ou presentes em alimentos (refrigerantes diet ou com zero de açúcar, bebidas de qualquer tipo light ou diet , doces diet, etc), aumentam o desejo por doces e outros tipos de carboidratos.

Ao consumirmos adoçante ou o mesmo presente em qualquer alimento, nosso organismo registra o sabor adocicado e sinaliza que irá entrar energia sob a forma de açúcar.

No entanto, essa energia, ou seja, açúcar, não chega às nossas células. O sabor doce nas papilas gustativas que ficam na boca irão demandar uma energia que virá através de uma maior ingestão de carboidratos através de massas, pães e doces.

O consumo exagerado de adoçantes sintéticos apresentam também uma ação pró-inflamatória no organismo. Essas substâncias permanecem estocadas nas células de gordura, gerando inflamação e retenção hídrica.

Sabe-se que a obesidade é uma doença inflamatória, logo o uso excessivo de adoçantes artificiais ou outro produto industrializado, vai contribuir para uma maior inflamação no nosso corpo, alteração no nosso metabolismo levando a um ganho de peso.

Vale saber que sucralose e aspartame são grandes destruidores da flora intestinal, prejudicando as células cerebrais, além de grande associação ao câncer.

Já o acessulfame-K, é um sal de potássio que apresenta na sua composição cloreto de metileno, um grande fator cancerígeno. Pode também causar problemas na tireoide, hipoglicemia, alteração na função do fígado e rins, náuseas e dores de cabeça.

Comece a abolir adoçantes artificiais da sua alimentação como um hábito saudável. Sua saúde agradece!

Fonte: Globo Esporte



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook