Perca Peso Agora

Cuidado! Embalagens Plásticas podem causar Doenças, diz estudo

A revista médica The Lancet Diabetes & Endocrinology publicou um estudo que aponta uma relação entre o uso de vários tipos de embalagens – sobretudo as plásticas – e o desenvolvimento de problemas de saúde bem sérios.

Segundo os pesquisadores da NYU Langone Medical Center, é comum encontrar compostos químicos perigosos em embalagens de alimentos feitas de plástico e metal (como produtos em conserva enlatados), garrafas de detergente, brinquedos, cosméticos e pesticidas.

O problema é que esses compostos perturbam o sistema endócrino, interferindo com a produção natural de hormônios.

Após três anos de pesquisa, os cientistas observaram que a contaminação também aumenta o risco de problemas neurológicos, infertilidade masculina, problemas de saúde no nascimento, endometriose, obesidade, diabetes, alguns tipos de câncer e até podem causar uma baixa no Q.I..

Todos os problemas de saúde ligados aos compostos químicos citados no estudo custam mais de 340 bilhões de dólares em tratamentos de saúde nos Estados Unidos, anualmente.

No estudo, a equipe da NYU Langone analisou amostras de urina e sangue de participantes da National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES). Desde 1999, a NHANES reúne informações sobre fatores de risco de doenças sérias pesquisando cerca de 5 mil voluntários por ano.

Mais informações sobre o estudo (em inglês) aqui.

Isso é muito sério! Não é a toa que vemos um aumento assustador de várias doenças na tireóide, câncer, diabetes, infertilidade e outras. Muitos vão reclamar e dizer que "nada pode", e que um dia iremos mesmo morrer. Mas fica a dica! Devemos repensar muitas atitudes, que geralmente tomamos por pura comodidade e conveniência. É a sua saúde e da sua família que está em jogo. Você é livre para agir como quer! Reflita!

Fonte: Catraca Livre



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook