Perca Peso Agora

Cuidado! Anticoagulantes podem Causar Morte por Derrame

A Varfarina é um anticoagulante muito comum, usado para afinar o sangue. Se por um lado ele cumpre o que promete, por outro, provoca muitos danos colaterais. Um deles é o aumento do seu risco de morte por derrame. É isso mesmo! Este sério problema foi descoberto recentemente e publicado em um estudo do jornal da Academia Americana de Neurologia.

Os pesquisadores recrutaram 258 pessoas que tinham sido acometidas por hemorragias cerebrais. As que tomavam Varfarina sofreram mais sangramentos, em comparação com os pacientes que não faziam uso do medicamento. Como você pode imaginar, este risco aumentado para sangramento significa maior risco de morte!

Varfarina: um anticoagulante com muito mais riscos

Infelizmente, a ameaça aumentada de hemorragia é apenas a mais nova adição a uma extensa lista dos riscos da Varfarina.

Ela também envenena e mata a vitamina K no seu corpo. Com o passar do tempo, a falta quase total de vitamina K irá (não “pode”, certamente irá!) causar osteoporose, calcificação arterial, mau funcionamento cognitivo e muitos outros problemas.

Há uma alternativa muito boa para à Varfarina que vem sendo usado há anos com grande sucesso: o óleo de peixe. Ele realmente funciona, pois torna as plaquetas escorregadias. Assim, elas não se aglomeram facilmente e não formam os perigosos coágulos.

Claro, o excesso de óleo de peixe até poderia causar o mesmo aumento do risco de hemorragia cerebral da Varfarina Mas para que isso acontecesse, você precisaria tomar 20 cápsulas por dia!

Para o propósito de afinar o sangue, recomenda-se de 4 a 8 cápsulas, acompanhadas por 800 a 1.000 UI de vitamina E. Então, o risco de hemorragia passa longe se comparado ao uso da Varfarina, o que faz do óleo de peixe uma opção muito mais segura.

Mas, atenção! É claro que nunca é uma boa ideia trocar a Varfarina pelo o óleo de peixe sem o aval de um médico hábil e conhecedor da medicina nutricional e natural.

Converse sempre com profissionais antes de tomar qualquer decisão! Este é o caminho para se ter uma super saúde!

Referências bibliográficas:

  • Lancet 1996 Nov 16;348(9038):1329-39
  • BMJ 1999;319:670
  • Drug Side Effects Lawsuit News October 5, 2011
  • New England Journal of Medicine August 30, 2012
  • Journal of Environmental and Public Health. 2012; 2012: 291541

Fonte: Dr. Rondó



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook