Crianças NÃO devem Comer Uvas! Você sabe o porquê?

Seu doce sabor e seu pequeno tamanho são qualidades que fazem das uvas uma opção aparentemente perfeita para conseguir que as crianças tenham uma alimentação saudável e equilibrada. O artigo Archives of Disease in Childhood, da revista médica BMJ, advertiu dos perigos que isso traz e que ignorávamos até agora.

bebe-engasgo

A ingestão de uvas é a terceira causa de sufocamento de crianças com menos de 5 anos. As vias respiratórias ainda são pequenas nessa idade e os dentes dessas crianças não estão suficientemente desenvolvidos para conseguir mastigá-las totalmente.

grape-1-411x750

Raio-X mostrando uma uva alojada nas vias aéreas superiores de uma criança de 5 anos de idade

Tudo isso faz com que uma simples uva seja uma arma letal na boca de uma criança. Se isso ainda for pouco, sua consistência macia faz com que seja difícil retirá-las em caso de acidente.

Precauções

"Não há dados exatos, mas é provável que a grande maioria de episódios de asfixia sejam controlados com medidas de primeiros socorros, ou fazendo com que o paciente tussa insistentemente", explica Jamie G. Cooper, médico de urgências do NHS (National Health Service).

17818311_1253923304729073_4417258217646587904_n

Os pais devem cortar sempre os alimentos em porções adequadas e nunca subestimar a importância da supervisão de um adulto. Compartilhe!

Fonte: Receitas sem Fronteiras




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook