Perca Peso Agora

Criança tem 15 Larvas tiradas de Dentro da Gengiva e gera Alerta sobre Doença Rara causada por Parasitas

A pequena Ana Cardoso, de apenas 10 anos, vive em Brasília e tem um vídeo simplesmente chocante sendo compartilhado nas redes sociais. Assim como muitas crianças da idade dela, Ana sempre foi muito alegre e brincalhona, mas acima de tudo ela sempre foi curiosa. Um dia ela disse para sua mãe, Adriana, numa conversa que parecia não ter importância, que sentia como se algo se movesse dentro de sua gengiva. Mas como parecia que a pequena estava só fazendo mais uma de suas brincadeiras, não deram muita importância ao assunto. Porém, Ana voltou a insistir no assunto e então a mãe resolveu levá-la ao dentista para saber o que estava acontecendo.

Chegando no consultório descobriram algo simplesmente chocante! Ainda que a mãe cuidasse muito da escovação dos dentes da filha, Ana apresentou um quadro raro de "miasis oral". Uma doença parasitária ocasionada por larvas de moscas que afeta os tecidos e órgãos de vertebrados.

Foram encontrados 15 larvas na gengiva da criança e o dentista teve que tirar uma por uma sem poder esconder o pânico que sentia. "Ela estava dizendo durante dias que algo se movia dentro de sua boca e de começo eu achei que era uma brincadeira",afirmou Adriana.

"Eu não podia ver nada, mas ela dizia que tinha muita dor. Logo começou a piorar e não importava que escovássemos bem os dentes, ela seguia sentindo algo. Então, a levei ao dentista e não podia acreditar no que me disseram. Pensei que eu ia vomitar", completa.

As larvas podem se alimentar do sangue do hospedeiro e do tecido morto, substância líquidas do corpo e alimentos ingeridos também mantém os parasitas se desenvolvendo. Quando os tecidos da cavidade oral são invadidos por esses parasitas, é preciso procurar imediatamente um médico.

Abaixo você verá o momento da retirada das larvas da boca de Ana.

Fonte: Vídeos Virais



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook