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Conheça as Melhores e as Piores Posições de Dormir e como isso Afeta a Sua Saúde

Você sabe quais são as piores posições para dormir? Pois é! Até com isso devemos nos preocupar, já que uma boa noite de sono melhora a saúde do corpo, mente e aumenta o senso de humor.

Por outro lado, uma péssima noite de sono pode resultar em ronco, azia, mau humor e até mesmo rugas.

Vejamos os prós e os contras das posições em que normalmente dormimos:

1- Dormir de barriga para baixo

Não é uma boa ideia, apesar de aliviar o ronco. Ocorre que esta posição achata a curvatura natural da coluna vertebral, causando dor lombar.

Além disso, a cabeça fica voltada para um dos lados e isso força o pescoço e pressiona a pele do rosto - acredite, isto pode causar rugas com o passar dos anos!

Em resumo, esta não é uma boa posição para dormir.

2- Dormir de barriga para cima

Esta é uma boa posição para a espinha dorsal e pescoço, pois não força nenhuma parte do corpo.

Além disso, dormindo assim, você não estará forçando a pele do rosto, evitando o surgimento de rugas.

3- Dormir de lado

Não é qualquer lado, na verdade. Os médicos aconselham às grávidas - principalmente - que durmam viradas para o lado esquerdo, pois isso melhora a circulação.

A vantagem é tanto para a mãe como para o bebê. Se durante a gravidez, a gestante dormir de barriga para cima, vai acabar forçando a coluna sobre a parte inferior das costas.

Dormir de barriga para baixo, por razões óbvias, para as futuras mamães, não é uma boa ideia.

Agora, se o caso não é de gravidez, a vantagem de dormir para o lado esquerdo é que a gente pode aliviar azia e refluxo ácido.

Bom, há mais uma recomendação. O fisioterapeuta Jean Robart, do Northeast Rehabilitation Hospital, rede de hospitais dos Estados Unidos, diz que o ideal é colocar um travesseiro entre os joelhos para alinhar os quadris e melhorar as articulações.

A Associação Americana de Quiropraxia concorda com o Dr. Robart e diz que o travesseiro distribui uniformemente o peso do corpo durante a noite, dando uma sensação de conforto até o outro dia pela manhã.

No vídeo abaixo, você vê algumas orientações para dormir na posição correta (apesar de não ter tradução em português, vale a pena assistir).

Fonte: Cura pela Natureza



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