Perca Peso Agora

Conheça a Tinta que Ajuda a Manter os Muros da Cidade Livre dos Mijadores

No início desse ano, em Hamburgo, na Alemanha, num bairro onde há muitas boates, começaram a pintar algumas ruelas e muros com uma substância hidrofóbica que faz com que a urina volte para as pernas de quem está urinando.

E agora, em San Francisco, nos Estados Unidos, estão utilizando um revestimento ultravioleta para desencorajar os "mijadores de rua".

Essa pintura hidrofóbica é composta por materiais naturais , tais como a folha de lótus, que repelem quimicamente o líquido para fora de sua superfície.

Isso significa que sempre que alguém decide urinar em uma parede revestida com ele, a parede irá efetivamente "urinar" direito de volta para eles.

Até agora o Departamento de Obras Públicas de San Francisco, já pintou 10 muros da cidade, e em vez de deixar a urina escorrer pela parede, ela salta de volta - potencialmente para as roupas e os sapatos do infrator.

Essa pintura não é barata, custa em torno de 700 dólares para pulverizar uma área de 6 metros quadrados.

Eles sabem que a pintura não é uma cura, mas esperam que, pelo menos, isso faça as pessoas pensarem duas vezes antes em relação a onde ir ao banheiro.

Aqui está o vídeo que mostra as pinturas hidrofóbicas nas paredes de Hamburgo, onde começou essa coisa toda:

Fonte: Science Alert



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook