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Conheça os 7 Truques Surpreendentes Para Emagrecer

Esqueça as dietas malucas. A BBC divulgou dicas para emagrecer "sem pensar".

Dietas "malucas" e restritivas são cada vez mais comum. Ao mesmo tempo, poucas pessoas conseguem segui-las à risca. Pensando nisso, Brian Wansink, diretor do Laboratório de Alimentos da Universidade de Cornell, contou algumas dicas para emagrecer "sem pensar". Para que isso seja possível, é necessário que alguns hábitos do dia a dia sejam alterados.

Confira abaixo as 7 dicas e truques para emagrecer "sem pensar" e sem precisar seguir dietas restritivas. Todas as dicas são baseadas em estudos de sua equipe ao longo dos anos.

1- Servir o prato direto no fogão, não na mesa

A pequena mudança de se servir no fogão, não na mesa, representa uma redução de cerca de 19% de comida por dia. De acordo com a pesquisa, deixar a comida exposta na mesa aumenta as chances de repetir o prato.

2- Cereais saudáveis na frente

Ao organizar o armário, certifique-se que os cereais mais saudáveis ficarão expostos na frente. De acordo com as pesquisas, quem tem esse hábito pesa mais ou menos 9,5 kg do que quem não se preocupa com esse detalhe.

3- Frutas e verduras visíveis na geladeira

Deixar as verduras, legumes e frutas visíveis na geladeira faz com que eles sejam ingeridos até três vezes mais. Os alimentos mais calóricos devem ficar em áreas menos visíveis, principalmente nas prateleiras mais baixas, e os saudáveis, como a batata doce, nas prateleiras de cima, mais visíveis.

4- Sempre opte pelo vinho tinto em taça pequena

Não é proibido tomar vinho durante uma dieta, mas ao fazê-lo, é preferível optar pelo tinto. Há a tendência de beber menos vinho tinto do que branco, já que o primeiro tem a cor mais visível, deixando nosso cérebro consciente do quanto será consumido. Além disso, servir vinho tinto numa taça de vinho branco representa uma redução de quantidade de 12%.

5- Sente-se perto da porta do restaurante

É isso mesmo. De acordo com o estudo, quem se senta longe da porta tem menos probabilidade de comer salada e 73% mais chance de pedir sobremesa. Sentar próximo da cozinha também é um fator que ajuda a comer mais, já que os pratos prontos passam com frequência, aumentando o desejo por determinadas comidas. Outra teoria é a de que sentar perto da porta faz com que a pessoa tenha mais consciência de sua aparência e queira comer menos por ver pessoas fora do restaurante.

6- Divida seu carrinho de compras em duas partes

Deixar as verduras e frutas na parte da frente do carrinho. O resto, atrás. Essa organização faz com que se pense mais nos itens adicionados no carrinho e aumenta em 23% a probabilidade de adicionar verduras.

7- Guarde doces em potes tampados e opacos

Esse hábito simples faz com que os doces fiquem menos acessíveis e tem efeito. No escritório, principalmente, quem deixa os doces mais acessíveis e em cima da mesa pesam em média 6,8 kg a mais do que os demais.

Fonte: Ciência & Saúde



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