Perca Peso Agora

Como encontrar o Exercício Específico para o Músculo que Você Quer Trabalhar

Se você sempre quis aprender novos exercícios para grupos musculares específicos, seus problemas podem estar mais perto do fim. Basta consultar o site MuscleWiki. É grátis, fácil de usar e até calcula os macronutrientes e calorias. Como nem tudo são flores, infelizmente só está disponível em inglês, por enquanto.

Criado por um usuário que se identifica apenas como w0ts0n (ou notanotherlifter, no Reddit), o MuscleWiki tem uma interface limpa e é uma ótima fonte de informação para iniciantes.

Apesar de ainda não ter uma modelo feminina fazendo os exercícios ou um mapa muscular feminino, o criador garante que estas mudanças devem chegar em breve.

Ele tem um mapa interativo dos principais grupos musculares. Quando você clica em um deles, como os bíceps, por exemplo, você é levado a uma nova página com uma lista de exercícios que trabalham este determinado músculo.

A página vem completa, com descrições e GIFs. Ainda não tem tantos detalhes, nem uma extensa biblioteca, mas oferece um bom ponto de partida para os recém-chegados no mundo fitness.

Você também pode calcular rapidamente suas necessidades energéticas com base no seu objetivo. Depois você pode pegar esse resultado e colocar na calculadora de macronutrientes para saber a quantia de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) que você deve ingerir para alcançar sua meta.

Outra característica interessante é a “One rep max tool”, que pode estimar a quantidade máxima de peso que você pode levantar com segurança sem realmente testar isso na sala de musculação (uma manobra arriscada).

No geral, o MuscleWiki ainda está sendo construído. O criador disse aos usuários do fórum ProductHunt que ainda está trabalhando na expansão da base de dados de exercícios, com adições de exercícios de peso corporal, por exemplo.

Esse pode ser apenas o começo de uma ferramenta que tem o potencial de se tornar algo grande. É bom ficar de olho!

Compartilhe essa informação com seus amigos que adoram uma academia!

Fonte: Hypescience



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook