Perca Peso Agora

Como Curar a Gripe de Forma Efetiva, Barata e Segura

Afastar a gripe e o resfriado pode ser mais fácil e barato do que você imagina! É muito importante que sejamos proativos na prevenção destas doenças.
Para isso, é importante que tenhamos consciência de quais são as maiores causas de gripes e resfriados e nos afastarmos definitivamente delas. E esses males podem ser causados por:

  • alimentação inadequada fazendo uso de dietas incorretas;
  • estresse;
  • não estarmos dormindo o suficiente;
  • e qualquer combinação dos tópicos acima.

Há uma solução barata, não tóxica e incrível para esse problema tão comum. Talvez você não conheça o Peróxido de Hidrogênio, mas certamente já ouviu falar da Água Oxigenada, não é mesmo?

A Água Oxigenada (ou Peróxido de Hidrogênio) funciona muito bem e parece ser efetiva em 80% dos casos de gripes e resfriados, especialmente se utilizada no início dos sintomas.

Apesar de parecer muito diferente do que ouvimos falar sobre como tratar gripes e resfriados, as pessoas que utilizam esse tipo de tratamento apontam um grande sucesso. Para que você tenha uma ideia esses resultados aparecem com até 14 horas após a administração de algumas gotas de Peróxido de Hidrogênio (H2O2) a 3% em cada ouvido (algumas vezes só um ouvido está comprometido).

Use apenas 2 ou 3 gotas. Recomendamos o uso de um conta-gotas para fazer isso. Vai fazer um monte de barulho, como se tivesse sendo dissolvido um comprimido efervescente. Não se preocupe.

É a água oxigenada exterminando todos os "bichinhos" causadores de doenças. Aguarde uns 5 minutos e, logo depois, faça o mesmo no outro ouvido. Repita este procedimento até 5 vezes por dia.

Eliminada a possibilidade de você ficar gripado ou resfriado, suspenda o tratamento. Se você tiver qualquer problema em seus tímpanos, fale com o seu médico antes de fazer o tratamento.

Você deve estar curioso para saber por que essa administração de Água Oxigenada deve ser feita no ouvido. Então saiba, que essa descoberta é mais antiga do que pensávamos.

Em 1928, o médico Dr. Richard Simmons, levantou a hipótese de que gripe e resfriado se iniciavam pelo ouvido, sendo que seus achados foram rebatidos pela comunidade médica. De acordo com Simmons, ao contrário do que muita gente pensa sobre como se contrai gripe e resfriado, só haveria um meio de pegá-la e essa via seria o canal do ouvido (conduto auditivo) e não pelos olhos, nariz ou boca como a maioria acreditava ou acredita.

Dr. Simmons afirmou ainda que se mantivermos nossos dedos longe do ouvido reduziríamos em grande proporção nossas chances de contrair esses problemas.

Porém, se os causadores de gripe e resfriado atingirem o conduto auditivo, eles então começam o processo tendo então acesso a todo o corpo, infectando e deixando as pessoas doentes.

Então, em 1938 pesquisadores alemães obtiveram grande sucesso usando Peróxido de Hidrogênio no controle e tratamento de gripes e resfriados. O lamentável é pensar que essas informações ficaram ignoradas por mais de 60 anos.

A Água Oxigenada começa a funcionar com 2 a 3 minutos destruindo os agentes da gripe ou resfriado. Você notará um borbulhar em seu ouvido acompanhado de uma leve coceira em alguns casos.

Apesar do método ser perfeitamente seguro para bebês e crianças, o borbulhar provocado muitas vezes os assustam, então será necessário que haja uma pessoa em que eles sintam segurança para realizar a colocação da Água Oxigenada em seus ouvidos.

Além dos benefícios contra a gripe e o resfriado, a Água Oxigenada pode ainda ser extremamente útil para:

  • limpeza dos ouvidos sem requerer nenhuma medicação adicional; e
  • diluída em água (principalmente pelo seu gosto horrível) serve como um excelente componente para gargarejo em caso de dor ou infecção de garganta.

Mesmo que o tratamento seja simples e altamente eficaz contra a gripe e o resfriado, além de outras situações benéficas, existem algumas recomendações sobre o uso da Água Oxigenada que você deve levar em consideração.

Você encontra o Peróxido de Hidrogênio 3% (H2O2) em qualquer farmácia por poucos reais. Mas, isso não significa que você pode utilizá-lo de forma desmedida.

Também não o utilize nos olhos e caso escorra até eles lave-os imediatamente com água. E não abuse de gargarejos, principalmente se você tem restauração de amalgama, pois pode haver uma mobilização de metal tóxico dessas restaurações. Além disso não deve ser ingerido.

Tendo essas dicas em mente e colocando-as em prática você estará sempre de bem com a vida e esbanjando boa saúde!

Consulte sempre o seu médico!

Referências Bibliograficas

  • Hydrogen Peroxide Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February l989, pg. l4.
  • Antioxidant Enzymes in Human Tears”, Crouch, Rosalie K., et al, Journal of Ocular Pharmacology, 1991;3(7):253-258.
  • Antioxidant Enzymes Reduce Loss of Blood-Brain Barrier Integrity in Experimental Optic Neuritis”, Guy, John, M.D., et al, Archives of Ophthalmology, September l989;l07:l359-l363.
  • Oxidants and Human Disease: Some New Concepts”, Halliwell, Barry, FASEBJ, l:358-364;l989.
  • Oxidative Therapy”, Farr, Charles H., M.D., Ph.D., Health Consciousness, February l989, pg. 56-57.
  • Free Radicals, Antioxidants and Human Disease: Where Are We Now”, Halliwell, Barry, M.D., et al, Journal of Laboratory and Clinical Medicine, June 1992;119(6):598-620 – Nutrition and Health Aspects of Free Radicals and Antioxidants”, Aruoma, O.I., et al, Fd. Chem. Toxic., 1994;32(7):671-683

Fonte: Dr. Rondó



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook