Perca Peso Agora

"Coca-Cola Life": Não se Deixe Enganar!

A versão verde da Coca-Cola chegou ao Brasil em abril e foi apelidada (ironicamente) de “mais saudável”, por ter 50% menos açúcares e ser adoçada com folhas de estévia (um adoçante natural). A bebida, no entanto, é uma novidade apenas por aqui. Ela já havia sido lançada alguns anos antes em países como Argentina e Chile. O "atraso" do lançamento no Brasil deveu-se, segundo consta, a um impedimento legal.

Antes, o decreto 6871/2009 do Ministério da Agricultura não permitia que bebidas não-alcoólicas misturassem diferentes tipos de açúcares e edulcorantes em sua composição. Mas, em dezembro do ano passado, a regra foi alterada (com críticas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), e aí a Coca verdinha pôde entrar no mercado brasileiro.

Mas, afinal, o que é que a Coca verde tem de diferente?

Menos açúcar. Apenas. Mas já existia a Coca Zero!!! Sim, mas agora ela está usando um adoçante "natural", a estévia, que é bem vista pelos naturebas, ao contrário do aspartame.

Há três anos, a The Coca Cola Company observou que a popularidade de seus produtos “saudáveis” aumentou. Com essa tendência e a queda de 5% nas vendas do refrigerante no Brasil, ela vem tentando se estabelecer como uma marca de bebidas saudáveis também.

Não é à toa que a empresa fechou um acordo com a Unilever para comprar a Ades. Mas a espera nem foi ruim. Estamos em ano de Olimpíadas, e a Coca-Cola é patrocinadora do evento. Quase que os Jogos Olímpicos funcionam como uma grande propaganda da Coca-Cola.

E haveria momento mais oportuno para lançar um produto como a Coca-Cola Life, em que até a cor da embalagem lembra “bem estar”?

Convenhamos. A indústria chama de saudável o que ela bem entende. A Coca-Cola Life contém 72% da recomendação máxima de açúcares por dia e tem a pachorra de se dizer saudável!

Por mais que o refrigerante tenha menos ou nenhum açúcar, continua tendo diversas substâncias nocivas. Continua sendo zero nutrição.

Olha que boa essa comparação do Desrotulando:

Propaganda é tudo, mas ainda bem que somos seres pensantes e não nos deixamos cair nessas pegadinhas. .

Eles colocam um pouco de estevia, que é um adoçante mais saudável, e acham que todos os problemas estão resolvidos !!! Não se ENGANE!!!!!!!

Ela continua tendo 18g de açúcares por lata , continua com corante caramelo que é altamente cancerígeno, tem mais sódio que o da lata vermelha e tem o PH 2, que destrói inclusive o seu dente.

Resumindo: tanto faz verde ou vermelha ! Agora chamar de Life não dá! Chega de enganação!

Fontes: Canal do Campo à Mesa
Nutricionista Mariana Froes



Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook