Cientistas ensinam macete simples para usar smartphone na cama sem prejudicar a saúde

Diversos estudos já comprovaram que ir para a cama com celular, tablets ou mesmo TV ligada atrapalha o sono de qualidade, uma vez que a intensa iluminação dos aparelhos eletrônicos elimina o ritmo natural do nosso relógio biológico e atrapalha o bom funcionamento da melatonina, principal hormônio regulador do descanso noturno.

Enquanto o ideal é abandonar e desligar completamente os aparelhos antes de dormir, muita gente pode ter grande dificuldade em se desconectar.

unnamed--14-

Para esse tipo de pessoa, um macete simples pode permitir o uso de smartphones na cama sem prejudicar a saúde: basta usar óculos de sol.

Óculos escuros protegem os olhos da luz do celular

De acordo com um trabalho científico realizado pela Universidade de Houston, EUA, usar óculos escuros realmente pode neutralizar os efeitos nocivos da luz artificial dos aparelhos, permitindo o manuseio de celular e computador sem comprometimento do sono.

ENZO-BLACK-FRONT_large

Os pesquisadores afirmam que o óculos que bloqueia a iluminação não somente serve de escudo para os olhos, como também pode ajudar a adormecer mais naturalmente do que se o indivíduo continuasse a usar o smartphone sem qualquer tipo de barreira.

Compartilhe!

Fonte: Vix




Receba Dicas de Saúde Grátis

Tenha uma vida mais saudável com nossas melhores dicas e novidades.

Compartilhar no Facebook